Cidades do interior de São Paulo anunciam vacinação contra covid-19 a motoristas de ônibus

Em Campinas, agendamento é para motoristas do transporte coletivo com idade a partir de 18 anos. Foto: Divulgação.

Datas e locais já foram divulgados pelas prefeituras de Campinas, Sumaré, Hortolândia e Votorantim

JESSICA MARQUES

Nesta quinta-feira, 20 de maio de 2021, algumas cidades do interior de São Paulo já anunciaram vacinação contra covid-19 para motoristas de ônibus que atuam no transporte coletivo municipal.

As datas e locais já foram divulgados pelas prefeituras de Campinas, Sumaré, Hortolândia e Votorantim. Confira abaixo os detalhes, por cidade:

CAMPINAS

A Prefeitura abriu nesta quinta-feira, 20 de maio, a partir das 16h, o agendamento para vacinar contra a Covid-19 motoristas do transporte coletivo de Campinas com idade acima de 18 anos.
O agendamento deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Esse grupo já receberá o imunizante no sábado, 22 de maio, quando 60 dos 67 centros de saúde estarão funcionando.
Nessa fase, apenas os motoristas das empresas concessionárias do transporte coletivo receberão a vacina. São 1.358 profissionais nessa categoria em Campinas. Para isso, eles precisam fazer o pré-cadastro no site do governo do Estado, acessando o link https://vacisetrans.sp.gov.br.
O pré-cadastro será analisado pelo governo estadual e, se aprovado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante Vacina Já, com um QR Code para verificação de autenticidade. Para receber a vacina é obrigatório a apresentação desse comprovante.
No dia agendado, o motorista deverá apresentar documento com foto e número do CPF e o comprovante Vacina Já.
O agendamento para agentes de mobilidade e permissionários do transporte coletivo dependerá do envio de doses pelo governo estadual. 

SUMARÉ

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré inicia nesta sexta-feira, dia 21, a vacinação contra o coronavírus para pessoas com comorbidade a partir dos 45 anos,  pessoas com deficiência permanente a partir de 45 anos, motoristas e cobradores do transporte público residentes em Sumaré, seguindo o Plano Estadual de Imunização e ampliando, dessa forma, o público a ser imunizado na cidade.

Para a realização dessa nova etapa, o Município recebeu 3.805 novas doses da vacina AstraZeneca e 2.230 doses da Coronavac.

A vacinação será oferecida em endereços localizados em pontos descentralizados da cidade, para melhor atendimento à população, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 16 horas.

É preciso apresentar comprovante de residência atualizado, documento pessoal com foto e comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas ou laudo médico. Para os acamados, a vacina é oferecida em domicílio.

O responsável deve entrar em contato com a unidade de saúde onde o paciente é cadastrado e fazer o agendamento. Já para os motoristas e cobradores, também é preciso apresentar o QR Code fornecido e holerite.

Locais de vacinação:

• CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) – Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;

• REGIÃO CENTRAL: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva / Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, centro;

• PICERNO: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;

• NOVA VENEZA: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);

• ÁREA CURA: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro/ EM Parque Bandeirantes I – Rua Josias Macedo Neves, nº 123, Parque Bandeirantes I;

• MARIA ANTONIA: EM Profª Flora Ferreira Gomes, rua Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;

•MATÃO: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia/ EM Alfredo de Castro Donaire – Rua São Timóteo, n° 121, Parque General Osório.

HORTOLÂNDIA

A Secretaria de Saúde orienta que motoristas, cobradores e demais profissionais do transporte coletivo que já tenham feito o cadastro no site Vacina Já e que já tenham o QR Code, podem comparecer ao CCMI, a partir desta quinta-feira (20), para serem imunizados contra a covid-19. Este público deve levar comprovante de endereço, documento com foto e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). 

VOTORANTIM

Os motoristas e cobradores de ônibus precisam fazer um cadastro no site Vacine Já, do governo do estado de São Paulo. O acesso pode ser feito por meio do endereço eletrônico vacisetrans.sp.gov.br/.

Após esse cadastro, essa população-alvo receberá um e-mail de confirmação. Esse documento deverá ser apresentado em uma UBS para gerar um agendamento. Essas pessoas serão inseridas em uma lista, com data, horário e local para vacinação, elaborada pela Secretaria de Saúde.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Osmar Américo de oliveira disse:

    Quando vai ser a vacinação em Lins, para motoristas de ônibus?

Deixe uma resposta