Santos começa nesta quarta (19) a vacinar motoristas de ônibus que trabalham na capital

Foto: prefeitura de Santos

Para gestantes, idosos e trabalhadores da educação CoronaVac estará disponível apenas em postos externos também a partir de amanhã

ALEXANDRE PELEGI

A cidade de Santos, litoral paulista, comunicou que nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021, dará início à vacinação dos motoristas e cobradores de ônibus que moram na cidade e trabalham em São Paulo.

A vacinação será na Policlínica Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32), das 8h às 13h.

A prefeitura afirma que o Município recebeu apenas 25 doses do Governo do Estado na última segunda-feira (17), direcionadas exclusivamente a este público.

Não foram recebidas doses para os demais trabalhadores da categoria, como os profissionais que atuam nas linhas coletivas municipais”, informa a municipalidade.

A Prefeitura encaminhou ofício ao Governo do Estado destacando a importância do envio de mais doses para assegurar a imunização de todos os motoristas e cobradores que residem em Santos.

Esses profissionais devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência em Santos, documento que comprove vínculo com empresa de transporte (holerite ou crachá, por exemplo) e o comprovante impresso de inscrição no site Vacina Já – código QR Code enviado por e-mail pelo governo do Estado.

GESTANTES, IDOSOS, TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO…

Também a partir desta quarta-feira terá início a vacinação da CoronaVac em um dos postos externos de Santos, que funcionam das 8h às 16h.

Podem tomar desta vez as seguintes pessoas:

= gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê há 45 dias), ambas com comorbidades;

= idosos que tenham completado o intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose;

= trabalhadores da Educação que trabalham em Santos e que já tenham superado 28 dias da primeira dose e não conseguiram completar o esquema vacinal.

Todos devem apresentar documento com foto e CPF. O comprovante de endereço em Santos é exigido para grávidas, puérperas e idosos. Para quem vai tomar a segunda dose, é necessário ainda o cartão de vacinação da covid-19 com a primeira dose anotada.

As gestantes devem levar cartão do pré-natal e as puérperas, documentação que ateste o parto em um período de até 45 dias antes. Ambas devem levar cópia de laudo médico atestando a comorbidade, documento que fica retido no posto de vacinação.

Os trabalhadores da Educação devem levar documento que comprove vínculo com a instituição de ensino em Santos (como holerite, por exemplo) e a confirmação impressa da inscrição no Vacina Já – QR Code recebido por e-mail.

POSTOS DE VACINAÇÃO

Aparecida – Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269)

Campo Grande – Igreja Evangélica Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendonça, 596)

Embaré – Centro Comunitário da Igreja São Benedito (Av. Afonso Pena, 350)

Gonzaga – Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Ana Costa, 329)

Marapé – Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20)

Pompeia – Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia (Praça Benedicto Calixto, 1)

Ponta da Praia – Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº)

Vila Mathias – Igreja Batista Peniel (Rua Almeida de Moraes, 54)

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta