Bela Sintra (Miracatiba) recebe primeiro lote de ônibus midi para operar em Itapecerica da Serra (SP)

Cooperativa protesta contra ameaça de descredenciamento

ADAMO BAZANI

Em meio aos protestos de profissionais do transporte alternativo, operados pela Cooperativa CTAMIS, criada em 1996, protestam contra ameaça de descredenciamento do sistema, a nova empresa de ônibus de Itapecerica da Serra recebe os primeiros veículos.

De acordo com postagens em redes sociais do representante da encarroçadora de ônibus Caio, Gildo Vendramini, dois de oito veículos tipo midi foram concluídos para a Viação Bela Sintra, do grupo da Viação Miracatiba, de um lote de oito unidades.

“Caio Induscar entrega as 02 primeiras unidades de total de 8 para Bela Sintra  / Miracatiba  Veículos chassi OF 1519 [Mercedes-Benz] com ar condicionado ! Parabéns a todos !” – diz a postagem.

Os veículos possuem a inscrição “Prefeitura de Itapecerica da Serra” e o endereço eletrônico do Itacard, que é o Cartão Eletrônico de Transporte do sistema Municipal de Itapecerica da Serra.

Como mostrou o Diário do Transporte, de acordo com a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), a Viação Miracatiba, que opera ônibus municipal na região gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), aparece no quadro societário da Bela Sintra juntamente com Celso Ricardo Veiga, Cristina Maria Barros Pinto, Fernando Manuel Mendes Nogueira e Marcelo Silvestre Ferrão Gomes, que, por sua vez, são os mesmos sócios da Miracatiba.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/05/12/bela-sintra-do-grupo-da-viacao-miracatiba-vai-assumir-transporte-em-itapecerica-em-meio-a-descredenciamento-de-cooperativa/

Na sexta-feira, 07 de maio de 2021, profissionais da cooperativa fizeram um protesto e se reuniram com vereadores na Câmara contra o fim de sua atuação.

A Cooperativa CTAMIS reúne 70 associados.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/05/07/trabalhadores-do-transporte-alternativo-de-itapecerica-da-serra-protestam-contra-ameaca-de-encerramento-de-cooperativa/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ismael Junior disse:

    Até que o carrinho é simpático. Serão só esses 8 que vão operar na cidade ou virão mais?

  2. Telma Borba disse:

    Então seria como o antigo circular!? E a passagem será em conta como era antigamente? Se for isso fico até feliz🤞😊.

  3. Thiago Chamberlain disse:

    Finalmente um transporte de qualidade, demoro pra sair esse transporte que anda mais lentamente que uma tartaruga.

  4. Odete disse:

    Muito bom parabéns a empresa bela vista

  5. Sebastião konaczeski disse:

    Nossa adoro morar aqui no Mombaça ,única coisa ruim aqui é realmente o nosso transporte,sem horário correto e sem conforto e nem segurança.

  6. CARLOS ALBERTO MORAIS FREITAS disse:

    Quando os carro da Viação Bela Cintra vai chegar no destino de Embu Guaçu sentido terminal Grajaú , Cipó Terminal Grajaú vai te carros novos Viação Bela Cintra sim ou não ou vai continuar com os carro antigo

  7. Mirian ferreira campos disse:

    Finalmente as carroças velhas teve fim e nóis passageiros um conforto melhor porque não é justo nois trabalhadores irmos para o trabalho em carroças velhas em plena são Paulo tinha dia q eu até achava a estava no nordeste andando em cavalo de pau de tão desconfortável q era pegar esses ônibus da Miracatiba,no final do parque paraíso até o terminal capão redondo mais em fim parabéns p/ nova empresa q assumi Bela Cintra……

  8. Áurea Gomes da Silva disse:

    Bom dia eu queria saber aonde posso entregar meu currículo para trabalhar nesta empresa nova

  9. Carlos disse:

    Bom dia quem está feliz com essa farsa não percebe que só vão tirar o emprego dos coperados das peruas pois vão continuar a mesma merda pois os donos desis ônibus novos e merda da miracatiba

  10. Ricardo Gil de Souza disse:

    Até concordo com o que o Carlos falou sobre quem são os sócios da Bela Sintra (Empresa Miracatiba/ Soamin), porém, a Cooperativa parou no tempo, não preservando e cuidando dos microônibus que circulavam pelos nossos bairros e pouco se lixando para seus passageiros.
    Uma vez um desses veículos, perdeu o freio na descida da Delegacia (Estrada de Itapecerica), eu, minha esposa e filho de 6 anos à época, quase morremos, pois o ônibus só conseguiu parar onde hoje é a Padaria Belas Artes no Jd. Imperatriz, desceu batendo em vários veículos e para nossa sorte, não estava subindo nenhum ônibus ou caminhão, senão não estaria aqui para contar esta história. Então, estão somente colhendo o que plantaram nesses anos de descaso com seus passageiros e população em geral.

  11. Carlos disse:

    Até q fim saiu essa piruá nem todos deviam sair o motorista q fassia a última viagem esse sim merece fica o tomara q domingo feriado melhora por q vc acorda 5 da manhã pra entrar 7 ela piruá não passa isso e ruim

  12. Edson Luis Ferreira dos Santos disse:

    Gostei da mudança agora teremos um transporte de qualidade

  13. Ani disse:

    Tá mais quem mora no idemori ? Faz oq onde ele tá passando q eu não sei ? As outras passava em frente de casa é agora ?

Deixe uma resposta