Bela Sintra, do Grupo da Viação Miracatiba, vai assumir transporte em Itapecerica em meio a descredenciamento de cooperativa

Cooperativa CTAMIS quer continuar atuando na cidade

ADAMO BAZANI

A Viação Bela Sintra já está com ônibus prontos e pintados para os transportes municipais em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Imagens de veículos da empresa foram divulgadas em redes sociais.

De acordo com a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), a Viação Miracatiba, que opera ônibus municipal na região gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, aparece no quadro societário da Bela Sintra juntamente com Celso Ricardo Veiga, Cristina Maria Barros Pinto, Fernando Manuel Mendes Nogueira e Marcelo Silvestre Ferrão Gomes, que, por sua vez, são os mesmos sócios da Miracatiba.

A empresa é registrada em Itapecerica da Serra mesmo.

As imagens surgem no momento em que profissionais do transporte alternativo, operados pela Cooperativa CTAMIS, criada em 1996, protestam contra ameaça de descredenciamento do sistema.

Como mostrou o Diário do Transporte, na sexta-feira, 07 de maio de 2021, profissionais da cooperativa fizeram um protesto e se reuniram com vereadores na Câmara contra o fim de sua atuação.

A Cooperativa CTAMIS reúne 70 associados.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/05/07/trabalhadores-do-transporte-alternativo-de-itapecerica-da-serra-protestam-contra-ameaca-de-encerramento-de-cooperativa/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    Ou seja,mais jogatina política e empresarial.Aí tem…..

  2. Regiane disse:

    Que venham assumir as linhas que faz integração com o metrô também. Já que a miracatiba não tem ônibus e muito menos responsabilidade.

  3. Simone disse:

    Espero que o prefeito não permita muitas famílias depende desta cooperativa Ctami , quanto mais desempregado

    1. Ursula Elisabeth Metz disse:

      As peruas são velhas e sujas, com componentes quebrados, encrencam a toda hora no meio do itinerário e não respeitam horários. Além disso, muitos motoristas e até um cobrador da linha que faz IUtapecerica/Pinheiros maltratam os idosos. Então não servem. Simples assim.

  4. Rafael Quirino de Oliveira disse:

    Tem que acabar com essas lotação mesmo tudo sem manutenções quebram a toda hora

    1. Carolina Chung disse:

      Tem que colocar mais ônibus, 2 na linha. Está pior que antes, você que não toma a lotação todo dia, está falando “shit”. Não quebra a toda hora.

  5. Carolina Chung disse:

    Prefiro mil vezes a lotação, que estes ônibus novos(45 minutos de espera). Nós trabalhadores temos pressa para chegarmos para trabalhar e voltar todos os dias.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading