ANTT apreende 06 veículos por transporte clandestino no Triangulo Mineiro

Operação atuou nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2021

ALEXANDRE PELEGI

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT  realizou mais uma etapa da Operação Pascal de combate ao transporte clandestino no Triângulo Mineiro.

A fiscalização atuou nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2021 e apreendeu 06 veículos por serviço não autorizado (Clandestino – Resolução ANTT nº 4.287/2014).

As abordagens aconteceram nos municípios de Uberlândia, Uberaba, Prata e Monte Alegre de Minas.

Um total de 158 passageiros foram transferidos para serviços autorizados, e tiveram seus bilhetes de passagens pagos pelas empresas infratoras.

Várias irregularidades foram constatadas, referentes a defeitos em equipamentos obrigatórios (para-brisa, pneu, extintor), passageiros sem documentos de identificação e transporte irregular de bagagens.

Os roteiros que os veículos apreendidos executavam:

– Picos-PI/São Paulo-SP

– Teresina-PI/São Paulo-SP

– São Luís-MA/São Paulo-SP

– Goiânia-GO/São Paulo-SP

– Goiânia-GO/Franca-SP

– Blumenau-SC/Belem-PA

Em nota, a ANTT alerta a todos dos riscos existentes em viagens com transporte clandestino de passageiros, tendo em vista as condições precárias que alguns destes veículos apresentam e jornadas excessivas de seus condutores. “Cabe ainda informar sobre o risco de contágio pela COVID-19, uma vez que as medidas e orientações existentes para o combate à pandemia, via de regra, não são observadas neste tipo de transporte”.

A autarquia federal alerta: “Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência disponibiliza os canais da Ouvidoria:

Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: ouvidoria@antt.gov.br.”

Imagens enviadas pela ANTT:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta