Santo André estende horário do comércio até 22h para o Dia das Mães hoje e sábado (08)

Ônibus passa em frente a Calçadão Oliveira Lima, o maior centro comercial de Santo André

Medida é apenas para shoppings, galerias e lojas. Restaurantes e praças de alimentação continuam podendo atender só até 21h; Ônibus não têm alterações

ADAMO BAZANI/JESSICA MARQUES

A prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, anunciou na tarde desta sexta-feira, 07 de maio de 2021, que excepcionalmente por causa do Dia das Mães, hoje e sábado (08), o funcionamento do comércio foi autorizado para ser até às 22h

Segundo a gestão Paulo Serra, a medida visa evitar aglomerações nas lojas de rua e shoppings centers.

Restaurantes, praças de alimentação e similares do setor alimentício continuam autorizados a funcionar somente até às 21h.

Devem ser respeitados o distanciamento social e os protocolos sanitários vigentes, como uso obrigatório de máscara e do álcool em gel.

“Com esta ação pontual conseguiremos ajudar na economia da cidade, para que traga movimentação para os comerciantes, mas ao mesmo tempo garantimos segurança nas compras para que se evite o contágio pela Covid-19. Pedimos para que os andreenses comprem na cidade, estimulem o comércio local, e que assim possam presentear as queridas mães”, comentou o prefeito Paulo Serra, em nota.

A prefeitura vai publicar o decreto que oficializa a medida será divulgado neste sábado, mas de forma retroagida à sexta-feira.

Os comércios da cidade foram comunicados por meio de ofício enviado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, segundo a prefeitura.

Os horários dos ônibus continuam sem alteração.

São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul anunciaram medida semelhante como mostrou o Diário do Transporte

São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul ampliam horário de funcionamento do comércio

Adamo Bazani e Jessica Marques, jornalistas especializados em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta