São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul ampliam horário de funcionamento do comércio

Estabelecimentos comerciais ficarão com as portas abertas até 22h. Foto: Divulgação / PMSCS.

Medida fica em vigor até sábado (08), devido à proximidade com o Dia das Mães

JESSICA MARQUES

As prefeituras de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, no ABC Paulista, decidiram ampliar o horário de funcionamento do comércio até as 22h.

A medida fica em vigor em ambas as cidades até sábado, 08 de maio de 2021. O objetivo é dar mais tempo para as compras do Dia das Mães e evitar aglomerações.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo reforçou, em nota, que a medida visa conter aglomeração, portanto não se aplica a restaurantes, bares, praças de alimentações e similares do setor alimentício.

O decreto, de n° 21.551, de 06 de maio de 2021, será publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira. As regras detalhadas ainda não foram divulgadas.

Em São Caetano do Sul, o texto do decreto autoriza o comércio em geral (shoppings centers, galerias, comércio varejista local e estabelecimentos congêneres) a funcionar das 6h às 22h.

O atendimento será presencial ou por retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, desde que sejam observados o distanciamento social e os protocolos sanitários vigentes.

A medida também não se aplica a bares e restaurantes, por exemplo, que seguem autorizados a funcionar até as 20h, de acordo com o Plano São Paulo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta