ANTT apreende 20 veículos na Bahia e em Sergipe em ação de combate ao transporte clandestino

Operação durou de 23 de abril a 05 de maio, e passou por cidades do interior desses estados

ALEXANDRE PELEGI

Em mais uma etapa da Operação Pascal de combate ao transporte clandestino, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu, nos estados da Bahia e Sergipe, 20 veículos e interditou ainda alguns pontos de venda de passagens.

A ação teve início em 23 de abril e terminou em 05 de maio de 2021.

A operação, promovida pela Unidade Regional da Bahia, teve apoio do Grupo Nacional de Combate e Repressão ao Transporte Clandestino, e das polícias Rodoviária Federal e Militar da Bahia.

As cidades do interior desses estados que foram alcançadas pela operação foram: Vitória da Conquista, Caetité, Irecê, Euclides da Cunha e Malhada dos Bois.

Além dos 20 veículos apreendidos, foram interditados cinco pontos de venda de bilhetes de passagens.

Cerca de 510 passageiros foram retirados do transporte clandestino e passaram para ônibus regulares, com as despesas custeadas pelos infratores.

A ANTT alerta a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte clandestino pela precariedade dos veículos e pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19, pois nesse tipo de transporte, em regra, não são seguidas as orientações sanitárias.

Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa que podem ser realizados através da Ouvidoria:

Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo email: ouvidoria@antt.gov.br”

IMAGENS DA OPERAÇÃO ENVIADAS PELA ANTT:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta