Prefeitura de São Luís entrega 28 novos ônibus para o sistema de transporte urbano

Ônibus são equipados com ar-condicionado e elevadores. Foto: Divulgação.

Novos veículos foram comprados pelo Consórcio Central e pelo Upaon-açu

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Luís, no Maranhão, entregou 28 novos ônibus para o sistema de transporte urbano. A apresentação dos veículos foi realizada nesta quinta-feira, 06 de maio de 2021.

Todos os ônibus já foram incorporados ao Sistema Municipal de Transporte, entrando em operação nas linhas que circulam pelas regiões Itaqui-Bacanga, Zona Rural 2, Cidade Operária e São Raimundo.

Do total de novos veículos, 22 foram comprados pelo Consórcio Central e transportam passageiros das comunidades do polo Itaqui-Bacanga e Zona Rural 2 (Pedrinhas). Os outros seis, que são do consórcio Upaon-açu, seguiram para as áreas Cidade Operária e São Raimundo.

Em nota, a Prefeitura ressaltou que os veículos são Os 28 novos veículos são equipados com ar-condicionado e adaptados para garantir acessibilidade com elevadores para uso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Os veículos possuem três portas que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, sendo ideais para o uso nos terminais de integração.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta