Metrô adia licitações de projetos para obras do monotrilho da linha 15 e de modernização do CCO

Centro de Controle Operacional do Metrô SP

Companhia alega como motivo a antecipação de feriados municipais

ALEXANDRE PELEGI

A Companhia do Metrô de São Paulo adiou duas licitações agendadas para os próximos dias por causa da antecipação dos feriados municipais.

Os avisos foram publicados na edição deste sábado, 24 de abril de 2021, do Diário Oficial do Estado.

A primeira licitação refere-se a um projeto para ampliação do monotrilho da linha 15-Prata.

Trata-se da concorrência que prevê elaboração do projeto executivo e execução das obras civis das estações Boa Esperança, Jacú Pêssego e Pátio Ragueb Chohfi, e do fornecimento e Implantação dos sistemas de alimentação elétrica e auxiliares. O projeto amplia a linha do sistema de média capacidade para 18 km e 13 estações.

A data inicial prevista para a abertura das propostas era 05 de março de 2021, que depois foi adiada para o dia 30 de abril próximo, sexta-feira. No aviso de hoje, o Metrô muda mais uma vez a data, agora para o dia 06 de maio próximo. Relembre:

Metrô adia licitação de projetos e obras de estações e pátio da linha 15 de monotrilho

A outra é uma licitação internacional, cujo objeto é a prestação de serviços de instalação da reestruturação do Centro de Controle Operacional (CCO), equipamento localizado próximo à Estação Paraíso.

O prédio é de vital importância para a circulação dos trens do Metrô, uma vez que é nele que o tráfego é controlado, é feito o monitoramento do sistema de vigilância e onde se tomam decisões importantes que impactam no deslocamento dos milhões de passageiros diários do sistema metroviário.

A entrega das propostas do certame estava marcada para 06 de maio de 2021, data hoje adiada para o dia 13 de maio, às 10h.

Metrô de São Paulo lança licitação para modernização do Centro de Controle Operacional

 



Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Região de mata ciliar, corredor verde entre Ragueb (Pq do Carmo) até divisa Jd Santo André, com diversas minas nascentes em risco,,,Maior mesmo que área do terminal VILA SONIA, ali na Francisco Morato..

Deixe uma resposta