Estação do Transolímpica do BRT Rio tem furto de 150 metros de cabos de energia
Publicado em: 5 de abril de 2021

Local já havia sido depredado na sexta-feira (02)
ALEXANDRE PELEGI
A equipe de intervenção do BRT do Rio de Janeiro informou na manhã desta segunda-feira, 05 de abril de 2021, que criminosos furtaram 150 metros de cabos de energia da estação Morro do Outeiro, no corredor Transolímpica, na madruga de ontem.
A mesma estação, como mostrou o Diário do Transporte, já havia sido depredadada por criminosos na última quinta-feira (02), com vidros da bilheteria e do banheiro quebrados. Apesar disso, a estação não precisou ser fechada no dia.
Nesta segunda, ainda segundo a equipe de intervenção, a operação do BRT está sendo feita por 137 articulados desde as 4h.
Foi mantido o reforço de ônibus comuns que fazem a linha eventual no trajeto entre Santa Cruz e Alvorada nos horários de pico, das 4 às 8h, com paradas para embarque nas estações General Olímpio, Gastão Rangel, Cajueiros, Curral Falso, Santa Veridiana e Vendas de Varanda, no corredor Transoeste.
ACIDENTE COM CICLISTA
Um acidente envolvendo um ciclista, que caiu na pista exclusiva na altura da estação Cosmos, no eixo Cesário de Melo, prejudicou a operação, pois forçou a parada de um articulado desde as 4h. O homem, que foi encaminhado para atendimento médico após se machucar na queda, trafegava na contramão. Até por volta das 7h30 o local não estava liberado por determinação da 35ª DP, que exigiu perícia.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Jesus Cristo!
Como pode um bando de animais fazer uma barbaridade destas?