Feriado antecipado: Metrô de São Paulo, trens da CPTM e ônibus da EMTU operam normalmente

Circulação dos trólebus também será normal. Foto: Adamo Bazani.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que não haverá mudanças no transporte coletivo gerenciado pelo Governo do Estado

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo, os trens da CPTM e os ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), incluindo os trólebus, operam normalmente durante os dias de feriado antecipado.

Ao Diário do Transporte, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que não haverá mudanças no transporte coletivo gerenciado pelo Governo do Estado.

Entretanto, durante o feriadão, a partir desta sexta-feira, 26 de março de 2021, até o dia 04 de abril, o Posto de Atendimento do Metrô de São Paulo para requerer o Bilhete Especial do Desempregado, localizado na estação Marechal Deodoro da Linha 3-Vermelha, ficará fechado.

O serviço será retomado em horário habitual a partir do dia 05 de abril, sempre de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 14h.

O Bilhete Especial do Desempregado é um benefício concedido ao trabalhador demitido sem justa causa há no mínimo um mês e no máximo seis meses. A validade do Bilhete é de 90 dias.

Para requerer o Bilhete Especial do Desempregado, é necessário que o interessado apresente na loja a Cédula de Identidade (original), Carteira Profissional (original) e Termo de Rescisão Contratual (original). Para obter mais informações sobre o benefício, o Metrô disponibiliza o site www.metro.sp.gov.br e a Central de Informações, que atende todos os dias, das 5h à 0h, pelo telefone 0800-7707722.

FERIADO ANTECIPADO NA CAPITAL

A partir desta sexta-feira, 26 de março de 2021, a cidade de São Paulo terá dez dias de feriados antecipados, até 04 de abril. A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas na última quinta (18).

Os feriados antecipados serão:

  • Corpus Christi – 3 de junho de 2021
  • Consciência Negra – 20 de novembro de 2021
  • Aniversário da cidade – 25 de janeiro de 2022
  • Corpus Christi – 16 de junho de 2022
  • Consciência Negra – 20 de novembro de 2022

Confira detalhes sobre a operação dos ônibus municipais do transporte coletivo, rodízio de veículos e o funcionamento de serviços, em geral:

Feriados antecipados em São Paulo: operação dos ônibus, rodízio e funcionamento de serviços

ABC PAULISTA

No ABC Paulista, por sua vez, não haverá dia útil a partir deste sábado, 27 de março, até 04 de abril, um domingo.

Confira os detalhes:

Feriados antecipados no ABC – O que você precisa saber: ônibus, delivery, drive thru, mercados, farmácias, postos de combustíveis, bebidas

Jessica Marques para o Diário do Transporte 

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading