Poços de Caldas (MG) instala barreiras sanitárias para conter entrada de turistas

Monitoramento dos locais é realizado pela Guarda Municipal, Policiais Militares e Bombeiros

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade mineira de Poços de Caldas iniciou nesta semana a ativação de três barreiras sanitárias nas entradas do município para coibir a entrada de turistas, incluindo familiares de moradores. O objetivo da medida é evitar propagação do vírus da covid-19.

As primeiras barreiras foram instaladas nesta quarta-feira, 24 de março de 2021. Localizadas no Pórtico da cidade, próximo ao Marco Divisório com o estado de São Paulo; na estrada de Campestrinho (SP) para fiscalizar quem chega à cidade pelo interior; e na zona sul, perto do ginásio Juca Cobra, Policiais Militares, Bombeiros e homens da Guarda Municipal atuam na fiscalização das barreiras.

Segundo o secretário de Defesa Social, Rafael Conde em nota divulgada para a imprensa, a principal intenção é conter a entrada de turistas de origem no estado de São Paulo em especial ao número crescente de casos e óbitos nas cidades paulistas.

Contudo, se a pessoa precisar ir a Poços de Caldas por motivos de trabalho poderá entrar apresentando um documento que comprove a atividade ou a necessidade de entrar no município. Ainda sim, é vedada a entrada com acompanhantes, exceto em necessidades médicas.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. É necesaario, pq o brasileiro ainda nao se convenceu de que a covid-19 é uma pandemia de sérias consequências, tanto que os hospitais e UTIs estão lotadas.

Deixe uma resposta