São Bernardo do Campo anuncia quais feriados vai antecipar

Orlando Morando em transmissão ao vivo pela internet

Cidade vai manter ônibus até 22h, mas só para profissionais de serviços essenciais

ADAMO BAZANI

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, anunciou na noite desta terça-feira, 23 de março de 2021, os feriados da cidade que serão antecipados para a partir da próxima semana.

Em uma transmissão ao vivo pela internet, Morando disse que serão quatro feriados da cidade antecipados para a semana entre os dias 27 de março e 04 de abril.

– SBC

– Corpus Christi (3 de junho de 2021)

– Aniversário SBC (20 de agosto de 2021)

– Consciência Negra (20 de novembro de 2021)

– Corpus Christi (16 de junho 2022)

Estes feriados municipais vão se somar ao fim de semana, à Sexta-Feira da Paixão de Cristo (02 de abril) e Páscoa (04 de abril de 2021).

Como mostrou o Diário do Transporte, o Consórcio Intermunicipal ABC, que reúne os prefeitos das sete cidades do ABC Paulista, decidiu nesta segunda-feira, 22 de março de 2021, antecipar feriados como tentativa de conter o avanço da covid-19. Não haverá dia útil no Grande ABC entre 27 de março e 04 de abril deste ano.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/03/22/feriados-antecipados-no-abc-o-que-voce-precisa-saber-onibus-delivery-drive-thru-mercados-farmacias-postos-de-combustiveis-bebidas/

Orlando Morando disse ainda na transmissão que os ônibus municipais, operados pela empresa BR7 Mobilidade, vão continuar funcionando até às 22h como ocorre atualmente, mas no período entre 27 de março a 04 de abril só vão poder transportar profissionais de serviços essenciais, que devem mostrar um documento que comprove o vínculo empregatício ao motorista.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Souza disse:

    Olha Orlandinho falando colocando a ditadura a todo vapor né, vc é um dos propagador do vírus agora que coloca no rabo dos trabalhadores da mesma forma que colocamos vc no poder nós mesmo vamos tira los.😎👉👉🇧🇷✌🏼

  2. Alex disse:

    Sr Prefeito vistoriar os condomínios aqui no bairro Assunção SBC …tudo aberto academia quadra e playgrounds…uma muvuca …SOCORRO

  3. MAYARA SANTOS FERNANDES disse:

    Uber funcionará normal?

  4. João cruz rosinha disse:

    Este vagabundo prefeitinho Orlando vai continuar ser arrogante vc até quando???

  5. TERESA disse:

    Prefeito totalmente manipulado, incompetente e incapaz de tomar suas próprias atitudes. Pesquise outras formas de resolver este problema, vc é muito bem pago para isso… cópia total do Doria.

  6. Maria disse:

    Mais quem tem médico marcado nesses dias o que vão fazer vão perder a consulta

  7. Maria Solange Nunes de Azevedo disse:

    Do meu ponto de vista nosso Prefeito esta fazendo tudo para conter a pidemia.. Também com tantos ainda achando que e só da responsabilidades dos nossos Políticos resolver os problemas enganao-se todos nós deveríamos entender que repercuti também sobre nos quando alguns n gostam de seguir regras.
    Pois pra isso nosso Prefeito devia fazer pagar multas altíssima quem fosse pego fazendo festa.. ou em estabelecimentos seriam multados sim . 50/ do valor do seu salário
    Só assim aprenderiam respeitar também os outros .Acho errado uns traçados em suas casas outros causando Gente vão criar vergonha assim vamos perder nossos empregos nossas crianças n voltam pra escola e nossas vidas vão estacionar..
    Será que pra obedecer e ter respeito pelo próximo tem que doer no bolso . Por favor…
    PREFEITO MULTA NELES..

    1. Alexandre Gomiero disse:

      Maria Solange, ótimo seu ponto de vista lavrar multa sobre o valor do salário do cidadão que estiver fazendo festa.
      Porém, com todo respeito, o cidadão que estiver na rua para trabalhar porque não tem um salário fixo, precisa vender para ter o sustento da sua família e também garantir o sustento das famílias dos funcionários o que a senhora sugere fazer? Pelo seu argumento, o seu salário está garantido, faça chuva ou faça sol, dizer que vai perder o emprego é porque a senhora deve ter um. O seu empregador, se não for o estado, vai repensar em manter os funcionários se continuar fechado.
      É fácil demais dizer para ficarmos em casa quando a geladeira está cheia ou se tem a possibilidade de pedir comida via delivery e nem fazer falta no dinheiro do mês. Estamos no Brasil, um país pobre. Por favor, não seja egoísta de pensar só nos seus. Se uma empresa não vende, deixa de funcionar.
      Ou, me passe seu endereço para eu mandar buscar comida que eu ficamos em casa sem qualquer objeção.

      1. Sergio disse:

        Alexandre, nota 10 para o seu comentário! Concordo contigo!

      2. marli disse:

        Você está certissimo….estaos vivendo em tempos dificeis …onde poucos pensam em um todo.

      3. marli disse:

        Pois é Sr. prefeito …. farei um comentario ou mesmo uma pergunta ….
        OSr. já ouviu falar em empatia? Ou seja se colocar no lugar do outro?
        Então só se colocando no lugar de cada um de nós , principamente quem precisa trabalhar e quer trabalhar.
        Sabemos que tem uma pandemia ai , sabemos tambem que em epoca de eleição (Ano Passado , Eleição para prefeito) .O virus , ou seja a pandemia teria acabado neh,…Ai houve vencedores neh ….No qual o Sr foi um dos que foi reeleito….
        Sabemos que existe meios pra poder controlar toda essa situação, alertando todos os cuidados possiveis para não a contaminação ou seja mais proliferação do virus.
        Mas deixando o povo trabalhar , para levar o sustento pra casa , pra comer , pra pagar boletos que alias não são poucos diga se de passagem…
        enfim estamos nas mãos de Deus … E digo mais td isso que vcs estão fazendo (Politicos) conosco , vcs vão prestar contas com Deus, a justiça infelismente neste Pais é falha , mas a Justiça de Deus ninguem escapa.

  8. Elvani alves disse:

    O prefeitinho pq vc nao manda abaixa a portas da sua rede supermercado?

  9. Pedro disse:

    Penso que nosso prefeito deveria fechar o mercado dele .nesse período de pandemia.
    Mas não os mercados podem funcionar .
    O importante para ele é prejudicar os comerciantes que tem boletos para pagar todos os dias .os funcionários para pagar salários também.
    Colocamos no poder pessoas incompetentes que o que mais tem orgulho em falar é de multa .
    Eu mando não sei o que estou fazendo .mas eu mando .
    Prejudica todos que confiou nesse Sr.

    É uma pena que temos irresponsável nos governado

    1. Ricardo Menezes Primo disse:

      As pessoas votam com todo o prazer e ainda brigam pelos candidatos. Após se elegerem: eles estão roubando-lhes e fazendo o que bem entendem com o seu R$. Muitas ou a maioria das vezes contra vc que o elegeu, rebanho de inconpetentes!!!!

  10. Claudionor Marchiolli disse:

    Um prefeito idiota. Deveria abrir tudo 24 horas para evitar aglomerações, aunentar fluxo veiculos de transporte publico, orientar e disponibilizar ajuda para tratamento preventivo.,e deixar o povo trabalhar para sustento familiar. Que o povo guarde o nome deste canalga e nunca mais o eleja para nada. Uma pessoa do mau.

  11. Justiça disse:

    Bom dia, como ser humano. ,maIs que politico,passou pela covide19, assim , como eu, está dando toda a importância e agindo com sabedoria com o povo que está sobre sua responsabilidade, O SENHOR JESUS CRISTO faz a parte dele e você está fazendo a sua, DEUS diz em sua palavra tenha bom ânimo,no.mundo teria aflições,, , os que te creticam e desobedecem, não faz ideia de estar enternado , vendo anjos de frente arriscando suas próprias vida arriscando suas famílias, perdendo anti querido com covide19, entrando leve, cabando em uma UTI, sem visita e sem saber se sairá vivo, Não gostaria de estar no lugar dos políticos que selam pela nossas vidas, sem apóio dos que colocam a politicagem e suas candidatura em
    Evidências, Desemprego fome, assistência precária sempre existio, o momento e dê se preocupar com vidas, para DEUS ele nós deu , só ele sabe nossa hora de nós recolher, e seráa vontade de DELE será feita, a
    somente a ele prestaremos contas, o que importa é julgamento de DEUS e não do povo e políticos,que põe as vidas em em segundo planos, tem famíliares , e quando morrerem, assim como vieram como pó assim iram, seus dólares, dinheiro ficaram para famíliares se desentenderem pela heranças, até esqueceram que existio, tudo é apenas vaidade.
    DEUS tira a vaidade e. frieza dos que nem valoriza a vida, Presidente quase perdeu a vida, valoriza as do seu pais. Os planos são dos homens execultar somente te DEUS.

  12. Lixo de prefeito está acabando com sbc, os trabalhadores estão a mercy desse péssimo prefeito , ônibus lotados, bailes funk liberado e vc não faz nada pra melhorar parabéns viva ditadura dória/orlando lixo morando

  13. Elisabete disse:

    Sou cuidadora !como vou provar nao sou registrada

  14. Ferreira disse:

    Vamos parar com este jogo politico

  15. Leandro disse:

    Povo está ferrado com esse ditador provavelmente vai fazer igual seus ídolos fecha tudo e vai pra Miami ou ver jogo de futebol em estádio e o povo que se lasque que morra de fome . Imundo

  16. cleiton brito disse:

    Que Deus abençoe vc prefeito não liga pro que os petistas falam sobre você eles preferem os padrões do que se preocupar com a vida continua fazendo o melhor por nós

  17. Amigo disse:

    Olá boa noite senhor prefeito é impressionante como está esse Lockdown, pois muitos pais de família estão com os seus comércios fechado sem poder trabalhar e trazer o sustento de sua família se abre já vem todos os órgãos público pra cima do trabalhador pai de família querendo multa e se ele revindicar acabar indo até preso além de ser processado por está trabalhando para levar o pão de cada dia para sua casa para matar a fome dos seus próprios filhos pagarem seu aluguel fazer uma despesa para dar o que comer esses não podem trabalhar, mais aí eu me pergunto os coitados dos comerciantes ambulantes não podem trabalhar, mais o senhor Prefeito já viu o que acontece no estacionamento da nossa prefeitura, o senhor colocar GCM nas entradas das comunidades tirando da população seu direito de ir vim, pois bem como eu disse o senhor já viu oque acontece no estacionamento da prefeitura?
    isso é uma pergunta se não vou lhe responder.
    Primeiro parabéns a todos os médicos e enfermeiro etc que estão vacinando as pessoas contra o covid19 parabéns prefeito mais além disso existe grandes aglomerações de pessoas patinando correndo jogando caminhando arredor da prefeitura no estacionamento da prefeitura tem carros e motos tbm tem gente que faz uso de bebida alcoólicas e etc. Então prefeito Orlando Morando porquê o senhor não faz nada para resolver pois até os guardas ficam lá e não fazem nada só ficar fazendo a segurança das pessoas patinando correndo jogando caminhando etc. A recomendação é ficar em casa se previnir, e porquê é permitido fazer o que quiser no estacionamento da prefeitura.

  18. Deise De Godoy Munhoz disse:

    Sabado dia 27 de março e dia 3 de abril é pra compensar qual feriado ? Nao entendi??

  19. Ander disse:

    Mais um projeto de ditador esquerdista. Quero ver nas eleições seus carros de som na rua. Playboyzinho de merda !!!

  20. Cleiton disse:

    Trabalho em deposito de material de construção .vai ser obrigatório dar o feriado ou pode faser entrega?

  21. Geni Feitoza Da Silva Almeida disse:

    Cadê que vcs fiscalizam as pessoas bebendo nas fazendo aglomeração cadê a polícia

Deixe uma resposta