Mobibrasil quer paralisar linha Jardim Castelo-Diadema por 180 dias

Em março de 2020 a Mobibrasil adquiriu 10 novos ônibus para operar na linha.

Demanda foi afetada por determinação da SPTrans em maio de 2020 que não permitiu mais que a linha metropolitana fosse para o Itaim Bibi, o trajeto original

ALEXANDRE PELEGI

A Coordenadoria de Transporte Coletivo (CTC), da Secretaria de Transportes Metropolitanos, comunica que recebeu proposta de paralisação temporária da linha metropolitana 044TRO São Paulo (Jardim Castelo) – Diadema (Centro), operada pela empresa Mobibrasil Transporte Diadema Ltda.

O período da paralisação dessa linha da EMTU é por 180 dias.

A CTC abriu prazo de 10 dias para receber impugnações e reclamações relacionadas com a proposta.

A demanda foi afetada por uma determinação da SPTrans, gerenciadora dos transportes da cidade de São Paulo, que não permitiu mais que a linha metropolitana fosse para o Itaim Bibi, o trajeto original.

Como mostrou o Diário do Transporte, em 22 de maio de 2020, a linha deixou de operar pela publicação da portaria SMT.GAB 071/2020 do então secretário municipal de Mobilidade e Transportes da capital paulista, Edson Caram. Dois meses antes, a empresa havia comprado dez novos veículos para operar nessa linha.

Em novembro de 2020, a Coordenadoria da STM autorizou a Mobibrasil a operar a linha 044 com micro-ônibus em vez de ônibus comuns. A linha 044 liga São Paulo (Jardim Castelo) a Diadema (Centro) em sistema circular.

Relembre:

EMTU corta trajeto de linha intermunicipal de Diadema para São Paulo

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Carlos Rogério disse:

    Um triste fim para esta linha!

  2. Carlos Rogério disse:

    Esta linha operando desde do anos 80 infelizmente depois de várias mudanças de intinerarario e pontos finais elas chegando a fim; ultizei muito para descolamento entre Diadema e Sao Paulo ( Itaim Bibi) Parabéns Prefeito brunocova!

  3. JOSÉ LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Linha TRADICIONAL da EMTU DE DIADEMA PARA O SUDOESTE E SUL DA CAPITAL! ABSURDO ISSO AÍ !

  4. Marcos Borges disse:

    Já destruíram a linha.Do JEITO que ela ficou. tem que ser extinta. No formato que ela está agora é brincadeira de mau gosto .PARABÉNS PREFEITO! E PARABÉNS PRA QUEM O REELEGEU.

  5. William Santos disse:

    Imagina como a Mobibrasil ficou “feliz” por ter comprado 10 onibus à toa! Não tem nem como dizer “nada mais justo do que isso”, porque a unica que sofre com isso é a população

  6. Alfredo disse:

    Edson Caran provavelmente não usa ônibus, pior é esse prefeito aceitar essa idéia absurda, PSDB, o partido mais incompetente do Brasil, o mesmo que deu todas as linhas do ABC para a Metra

  7. Adilson disse:

    Isto é o sempre digo “o que é ruim ainda pode piorar”

Deixe uma resposta