Suzantur promete aumentar oferta de transporte em São Carlos a partir de segunda (22)

Ônibus municipal em São Carlos

Regiões de Cidade Aracy, Antenor Garcia e Planalto Verde terão mais horários de ônibus

ADAMO BAZANI

As regiões de Cidade Aracy, Antenor Garcia e Planalto Verde, em São Carlos, no interior paulista, devem receber ampliação no número de viagens de ônibus, em especial nos horários de pico, a partir desta segunda-feira, 22 de março de 2021.

A promessa é da operadora das linhas municipais, Suzantur, após reunião nesta sexta-feira (19) com o vice-prefeito Edson Ferraz e o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

De acordo com o coordenador operacional da Suzantur São Carlos, Thiago Henrique Genari, serão criadas viagens extras nas linhas de maior demanda de passageiros.

“Com a flexibilização do comércio, na forma que foi estruturada permitiu que a demanda do transporte coletivo não se aglomerasse ne mesmo horário, diluindo assim a demanda; também tivemos um aumento médio de 10% de passageiros referente ao transporte antes da flexibilização e a frota foi reajustada, incluindo viagens extras nas linhas de maior demanda, em especial linhas que atendem o Shopping. A partir da nova demanda do município, vamos agregar a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de março, em particular no horário de pico, viagens extras para os locais com maior demanda como na região do Cidade Aracy, Antenor Garcia e Planalto Verde”

O sistema de transporte coletivo de São Carlos opera com 54 linhas, que registravam antes da pandemia uma média de 49 mil passageiros por dia.

Com a covid-19, a queda no número de usuários chegou a ser de 80%, segundo nota as prefeitura.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Regina Célia de Paula disse:

    Abednur só tem uma linha que mesmo assim passa em passa sempre em outro bairro antes direto nem um sempre lotado

Deixe uma resposta