Suzantur promete aumentar oferta de transporte em São Carlos a partir de segunda (22)
Publicado em: 20 de março de 2021

Regiões de Cidade Aracy, Antenor Garcia e Planalto Verde terão mais horários de ônibus
ADAMO BAZANI
As regiões de Cidade Aracy, Antenor Garcia e Planalto Verde, em São Carlos, no interior paulista, devem receber ampliação no número de viagens de ônibus, em especial nos horários de pico, a partir desta segunda-feira, 22 de março de 2021.
A promessa é da operadora das linhas municipais, Suzantur, após reunião nesta sexta-feira (19) com o vice-prefeito Edson Ferraz e o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.
De acordo com o coordenador operacional da Suzantur São Carlos, Thiago Henrique Genari, serão criadas viagens extras nas linhas de maior demanda de passageiros.
“Com a flexibilização do comércio, na forma que foi estruturada permitiu que a demanda do transporte coletivo não se aglomerasse ne mesmo horário, diluindo assim a demanda; também tivemos um aumento médio de 10% de passageiros referente ao transporte antes da flexibilização e a frota foi reajustada, incluindo viagens extras nas linhas de maior demanda, em especial linhas que atendem o Shopping. A partir da nova demanda do município, vamos agregar a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de março, em particular no horário de pico, viagens extras para os locais com maior demanda como na região do Cidade Aracy, Antenor Garcia e Planalto Verde”
O sistema de transporte coletivo de São Carlos opera com 54 linhas, que registravam antes da pandemia uma média de 49 mil passageiros por dia.
Com a covid-19, a queda no número de usuários chegou a ser de 80%, segundo nota as prefeitura.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Abednur só tem uma linha que mesmo assim passa em passa sempre em outro bairro antes direto nem um sempre lotado