Acordo com motoristas de vans escolares de Goiânia visa reduzir número de passageiros em ônibus

Objetivo é reduzir lotação em ônibus por conta da pandemia. Foto: Divulgação.

Objetivo é transportar trabalhadores do comércio e da indústria

WILLIAN MOREIRA

Os empresários do setor do comércio e indústria de Goiânia, em Goiás, firmaram um acordo com os motoristas de vans escolares para o transporte de funcionários durante a pandemia de covid-19. O objetivo é reduzir a quantidade de passageiros no transporte coletivo.

A reunião em que foi definida essa parceria aconteceu em 10 de março e contou com a presença de representantes das vans e do Fórum Empresarial de Goiás, conforme divulgado pelo portal local Mais Goiás.

No contrato entre as partes, empresas e indústrias vão ter os seus colaboradores transportados até o trabalho pelas vans do transporte escolar, setor seriamente afetado durante a pandemia e que passa por uma crise.

O serviço novo deve iniciar o funcionamento nesta semana, com pelo menos 338 veículos na capital de Goiás. Há expectativa de expansão do serviço até a Região Metropolitana.

As vans poderão utilizar os corredores de ônibus e levar um número de pessoas de forma confortável e segura, contribuindo para a diminuição de aglomerações.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta