Rodízio de veículos e Zona Azul estão mantidos mesmo com fase emergencial em São Paulo

Veículos serão fiscalizados

Já os transportes coletivos operam sem restrições

ADAMO BAZANI

O Estado de São Paulo, incluindo a capital paulista, entraram nesta segunda-feira, 15 de março de 2021, na fase emergencial do Plano São Paulo para conter o avanço da covid-19.

Entretanto, motoristas que circulam na cidade devem estar atentos porque o rodízio municipal de veículos está mantido normalmente.

Não circulam pelo centro expandido da cidade de São Paulo das 07h às 10h e das 17h às 20h carros com placas de finais 1 e 2 às segundas-feiras; 3 e 4 às terças-feiras; 5 e 6 às quartas-feiras; 7 e 8 às quintas-feiras e 9 e 0 às sextas-feiras.

A cobrança de Zona Azul também permanece.

Não sofrem alterações ainda as restrições a fretados e a caminhões.

O transporte coletivo (ônibus, trólebus, trens, metrô, VLT e monotrilho) não será interrompido, mas quem mora em algumas cidades da Grande São Paulo e interior deve estar atento porque algumas prefeituras reduziram os horários de operação dos ônibus municipais.

Postos do Detran estão fechados, só atendendo casos emergenciais mediante justificativa e agendamento pela internet: https://www.detran.sp.gov.br/

Poupatempo está fechado para atendimentos presenciais, mas faz os serviços pela internet: https://www.poupatempo.sp.gov.br/

A fase emergencial vai até o dia 30 de março de 2021.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. jose4lfredo disse:

    COMENTÁRIO COM PROPAGANDA DE JOGO DE BICHO REMOVIDA POR NÃO ESTAR CONDIZENTE ÀS POLÍTICAS DO SITE.

  2. Fabiano disse:

    Bizarrice dos governos do PSDB Dória e Bruno Covas, o povo pode se aglomerar, se contaminar e morrer nos transportes públicos superlotados, porém das 20h as 5h da manhã o vírus não tem efeito, e não deixam de arrecadar com multas de rodízio espertos. Os governos de São Paulo São os maiores responsáveis pelas contaminações e mortes pela pandemia.

  3. Washington Menezes disse:

    Esse nosso prefeito é um cara sem noção.
    No meu de uma pendência onde todos precisa de um meio seguro de locomoção esse cara não recua nem um.milimetro.
    Só pensa no bolso dele quando se eu um aumento de 40% nos primeiros dias de mandato.
    É ainda tem gente que apoia essa pessoa

  4. jose benedito disse:

    pilantragem ,para mim ,e roubo em plena pandemia e faze vermelha ,onibus ,metros e trens lotados ,e este doria se aproveitando ,abssurdo

  5. lciopuchetti disse:

    Prefeito e Governador sem nenhuma noção. Não atacam o problema. Querem mais aglomeração com o transporte urbano. São seres rasteiros e cruéis. Um mal para nossa sociedade.

  6. lciopuchetti disse:

    Prefeito e Governador de São Paulo são os verdadeiros GENOCIDAS do país. Não atacam os problemas que causam aglomerações. Querem apenas manchetes com a mídia velha, incapaz, mentirosa e recebedora de recursos públicos (Não é Sr. Dória?). Toda sociedade sabe que o problema está no transporte urbano (Ônibus, Metrô, trens, etc), pancadões (toda a periferia há séculos) e atividades ilegais (Cracolândia, trafico de drogas, trafico de armas, PCC, falta de leitos apesar da verba destinada pelo governo federal, etc.
    Cadê o Plano Arco-Iris de São Paulo. São tantas cores que eles se perderam. Agora chamam Lockdown de ‘Fase emergencial”, apenas para quebrar milhares de pequenos empresários. AH! $33 milhões para o Carnaval, não é sr. Covas? Aí tem que fechar o pequeno comerciante que entra, em seu comercio, 2 a 3 pessoas no máximo com todos os protocolos.

    O BRASIL É UM PAÍS HIPÓCRITA! OS GOVERNADORES E PREFEITOS SÃO OS MESTRES DA HIPOCRISIA.

Deixe uma resposta