Rodoviários do transporte coletivo na Grande Vitória realizam paralisação nesta segunda (8)

Categoria pede o retorno dos cobradores ao trabalho

WILLIAN MOREIRA

Passageiros que utilizam os ônibus do sistema Transcol na Grande Vitória (ES, enfrentam dificuldades nesta segunda-feira, 8 de março de 2021, devido uma paralisação iniciada ainda na madrugada pelos trabalhadores do setor.

Com bloqueios nas garagens, somente os coletivos com ar condicionado foram liberados para sair a operação, reduzindo de forma significativa a frota.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários), o protesto pede a volta dos cobradores aos seus postos de trabalho, afastados desde maio de 2020, em razão da pandemia.

O movimento iniciado por volta das 3h da madrugada.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Gabriel disse:

    Pelo amor de Deus vamos se adequar a modernidade , não desmerecendo o trabalho dos cobradores, mas não vejo necessidade de cobradores nos coletivos sendo que já possuímos bilhete único, ninguém mais anda com cédulas ( dinheiro)

    1. revoltado disse:

      cada um deveria se colocar no lugar destes trabalhadores antes de fazer quaisquer comentário pois. já chega a elite e os nossos governantes que cada dia fazem por onde tirar os direitos e os trabalhos dos seres humanos então … pense vc talvez possa ser o próximo a ficar sem ter como trabalhar e levar o sustento para teu lar.. a tecnologia ajuda mas tbm destrói com a nação. grave e guarde isto que estou passando e repassando pra vc e vcs e daq uns anos vcs lembrarão das minhas palavras . a elite pouco ou nada se importa com os menores.

    2. Monica disse:

      Gabriel, Boa Tarde! a opção do cartão foi ótimo, mas precisa haver um treinamento aos motoristas que não gostam de passar informação, e quando vamos descer no nosso local não se atentam a ultima pessoa que esta descendo, ou seja, ficamos com braço agarrado e isto tem que se estudado, Cobrador não era somente para receber passagem e passar troco, mas aquele olhar que o motorista não alcança.

  2. Michelle Monjardim disse:

    Os ônibus já voltaram?

  3. Andre de Oliveira disse:

    Assim como os cobradores, bancários entre outras profissões vão deixar de existir com a evolução da tecnologia, isso é fato. Cabe a eles evoluir e se adequar as novas profissões.

Deixe uma resposta