ViaQuatro e a ViaMobilidade realizam ação para conscientizar passageiros sobre combate ao coronavírus
Publicado em: 3 de março de 2021
Atividades são realizadas em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola)
JESSICA MARQUES
A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pelas operações e manutenções das linhas 4-Amarela e 5‑Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, estão realizando uma campanha de higienização e conscientização de cuidados no combate ao coronavírus.
A ação é realizada em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) ao longo do mês de março. O início das atividades foi nesta segunda-feira, 1ºde março de 2021, na estação Santa Cruz.
A campanha é realizada pelo CIEE em Movimento, uma iniciativa itinerante da entidade, e desembarca ainda nesta semana nas estações Santo Amaro e Brooklin (03/03), Butantã e Pinheiros (04/03) e Luz (05/03), sempre das 10h às 16h.
Em nota, as empresas informaram que, para realizar a higienização, dois promotores identificados e treinados estarão equipados com mochilas de álcool em gel nas áreas livres das estações.
“Os passageiros interessados poderão ter rapidamente o produto aplicado nas mãos e seguir viagem mais protegidos. Os profissionais também irão orientar sobre prevenção e cuidados necessários para evitar o contágio da covid-19. Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, colaboradores das concessionárias acompanharão a ação.”
Segundo dados da secretaria estadual de saúde de São Paulo, desde o começo da pandemia já são mais de 2 milhões de casos de covid-19 no estado, sendo 524.858 registros só na capital paulista até o dia 28/02.
Para conter o avanço da doença, o Governo do Estado tem implementado algumas medidas restritivas, mas alguns cuidados pessoais, como utilização de máscara, distanciamento físico e desinfecção constante das mãos são necessários para diminuir os riscos da proliferação do vírus.
Confira os detalhes da campanha “Juntos no combate ao Coronavírus”:
Sempre das 10h às 16h
Linha 4-Amarela
04/03 – Estações Butantã e Pinheiros
05/03 – Estação Luz
11/03 – Estação Butantã
12/03 – Estações Paulista e Luz
17/03 – Estação Butantã
18/03 – Estações Paulista e Luz
19/03 – Estação Pinheiros
22/03 – Estações Paulista e Pinheiros
24/03 – Estações Butantã e Paulista
25/03 – Estação Luz
Linha 5-Lilás
01/03 – Estação Santa Cruz
03/03 – Estações Santo Amaro e Brooklin
08/03 – Estação Capão Redondo e Largo Treze
10/03 – Estações Santo Amaro e Santa Cruz
15/03 – Estações Santo Amaro e Santa Cruz
25/03 – Estação Santo Amaro
26/03 – Estações Santo Amaro e Brooklin
Jessica Marques para o Diário do Transporte


