Viação Cometa suspende ligação Jundiaí / Barra Funda por queda de demanda
Publicado em: 3 de março de 2021
Medida entra em vigor nesta quarta-feira (03)
ADAMO BAZANI
Passageiros que estão acostumados a utilizar o serviço da Viação Cometa entre o Terminal Rodoviário de Jundiaí, no interior paulista, e o Terminal Rodoviário Barra Funda, na zona Oeste da capital paulista, vão ter de optar pela ligação até o Terminal Tietê; na zona Norte.
Por causa da queda de demanda em decorrência da covid-19, a empresa suspendeu o serviço.
A medida entrou em vigor nesta quarta-feira, 03 de março de 2021.
Em nota ao Diário do Transporte, a empresa diz que a suspensão é temporária e que o serviço será restabelecido assim que a procura aumentar. Ainda não há uma previsão.
“A Viação Cometa informa que, a partir de 03/03/21, irá suspender as operações entre o Terminal Barra Funda e o Terminal Rodoviário Jundiaí devido à acentuada redução de demanda da linha. Trata-se de uma medida temporária, que será revista assim que possível. A empresa reconhece a importância da região e segue operando normalmente no trecho Terminal Rodoviário Tietê-Terminal Rodoviário Jundiaí.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


Olá senhores, é possível que passageiros acordaram para (migrar) tomar o trem(CPTM) que passa na Barra Funda, também chega lá em Jundiaí, por 4,40 (não sei bem o valor atual), além de que há anos teve muitas mudanças, a modernização da linha nestes últimos 20 anos, e claro, além de Barra Funda, tem opção de descer na Luz, Brás, com apenas um bilhete…(não sei quanto custa a passagem da Cometa até lá), e creio também que com nova estação em Morato, a baldeação seja menos complicada.