Diário no Sul

Ponta Grossa (PR) retoma 100% da frota do transporte coletivo nesta quinta (04)

Decisão foi tomada pela Prefeitura após reunião entre o Comitê de Emergência e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, vai retomar a operação do transporte coletivo com 100% da frota de ônibus. A medida entra em vigor a partir desta quinta-feira, 04 de março de 2021.

A decisão foi tomada pela Prefeitura de Ponta Grossa, após reunião entre o Comitê de Emergência e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) realizada na tarde desta terça (02), que analisou os dados relacionados aos primeiros dias de medidas restritivas voltadas ao combate do coronavírus na cidade. A revogação do artigo que previa a redução da frota foi divulgada logo na sequência pelo Município no Diário Oficial.

De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Celso Cieslak, com a revogação do artigo do decreto que previa a diminuição da frota, o sistema retorna às atividades normais a partir de quinta.

“Devido à necessidade de adequação da frota e dos funcionários para que seja retomada a operação, o sistema voltará à operar dentro da normalidade a partir de amanhã. No entanto, já realizamos diversos ajustes, incluindo a disponibilização de carros-extra em horários de pico no intuito de absorver a demanda de passageiros atual”, explicou Cieslak, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta