Informe publicitário

Praxio fecha parceria com a iTrack Brasil para monitoramento de coletas e entregas

CEO da Praxio, Valmir Colodrão

Parceria amplia a comunicação das transportadoras de cargas com seus clientes em tempo real, criando uma torre de controle com as principais informações operacionais que permitem agir de forma proativa, otimizar os recursos e garantir a qualidade dos serviços.

 

Seguindo com o compromisso de oferecer o que há de melhor e mais eficiente em tecnologia para o setor do transporte rodoviário, a Praxio acaba de firmar parceria com a iTrack Brasil – startup que desenvolve uma solução ágil, simples e leve para o acompanhamento e comprovação de entregas e coletas em tempo real – consolidando-se como o maior “hub” de soluções especialistas no setor de transporte rodoviário da América Latina.

Valmir Colodrão, CEO da Praxio, explica que após avaliar as soluções disponíveis para integração aos ERPs Praxio, a iTrack Brasil mostrou-se a mais completa, com recursos de ampla visibilidade do status das operações que foram entregues e aquelas ainda em andamento nas rotas.

Realizando o controle mensal de mais de 4 milhões de entregas, além da gestão de 50 mil motoristas, as soluções da iTrack Brasil se destacam por associar a vasta vivência logística dos seus fundadores a uma tecnologia de gestão, capaz de acompanhar de forma muito eficaz todas as etapas da coleta a entrega, diminuindo em cerca de 30% as ocorrências negativas de entrega.

“O crescimento do e-commerce, das entregas fracionadas em pequenos volumes, e dos pagamentos mais ágeis com o PIX, antecipou ainda mais a corrida das transportadoras por uma comunicação mais precisa, ágil e em tempo real com seus embarcadores.  A integração da solução iTrack aos nossos ERPs vai garantir aos nossos clientes – e de uma forma muito rápida – que monitoramento das operações entregas atenda a todos os atores envolvidos na operação”, afirma Colodrão.

Daniel Drapac, fundador da Startup iTrack Brasil, comemora a parceria com a Praxio, cuja liderança no mercado vai ampliar a abrangência da solução tanto nos clientes que transportam cargas volumosas, quanto naqueles focados no transporte fracionado de pequenos volumes.

Com a parceria, os clientes preocupados com as questões ambientais poderão, ainda, contar com o Neutralize, um programa de avaliação, mensuração e compensação de emissões de C02 dos clientes, com emissão de relatório, certificado internacional auditado e o selo de carbono neutro, que compensa a emissão de gás poluente com uma ação ambiental.

“O selo significa que todo CO2 emitido pela empresa embarcadora e todo seu processo logístico é quantificado e compensado, na mesma proporção, em uma ação ambiental, como preservação florestal ou reflorestamento, por exemplo”, explica Daniel.

De acordo com o CEO da Praxio, o selo mostra que investimentos em entrega consciente e num futuro mais verde, é uma preocupação cada vez mais crescente no setor, principalmente para os grandes embarcadores, e certamente será um diferencial competitivo no mercado. “Além de integrarmos nosso ERP a solução que permite acompanhar e comprovar entregas em tempo real, a parceria oferece aos nossos clientes mais esse diferencial na hora de conquistar clientes embarcadores que pretendem crescer ainda mais”, complementa Valmir Colodrão.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta