Municípios do Alto Tietê confirmam que vão seguir “toque de restrição”  de Doria com transporte por ônibus operando

Ônibus em Arujá, uma das cidades do Alto Tietê (foto arquivo)

Entre 26 de fevereiro e 14 de março, das 23h às 05h, não haverá permissão de circulação que não esteja relacionada a atividades essenciais

ADAMO BAZANI

O Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, na Grande São Paulo, confirmou que vai seguir a nova determinação do Governo do Estado que decretou um “toque de restrição” entre 26 de fevereiro e 14 de março, das 23h às 05h.

Não haverá permissão de circulação que não esteja relacionada a atividades essenciais.

Assim como vai ocorrer com os transportes metropolitanos (EMTU/Metra/CPTM/Metrô), os ônibus municipais na região vão operar neste período.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/02/24/audio-transporte-publico-sera-mantido-em-toque-de-restricao-das-23h-as-05h-diz-doria/

O Alto Tietê é formado pelas cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.

Na região do Alto Tietê a taxa de ocupação de leitos é de 63,6%, com estabilidade nos últimos dias. Porém, segundo o consórcio,os novos casos cresceram 9,5% nos últimos 14 dias e os óbitos tiveram alta de 10,7%, com média de 6,5 casos por 100 mil habitantes.

O presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi, disse que os dados são preocupantes, principalmente por conta da situação mais crítica em  regiões vizinhas.

“É uma medida preventiva positiva diante do aumento de casos, de internações e de novas variantes registradas em diferentes regiões do Estado e que pode refletir também no Alto Tietê. O aumento de leitos hospitalares e a intensificação da campanha de vacinação são essenciais para segurar essa alta nas estatísticas, da mesma forma que o trabalho de contingência, pois houve um relaxamento na questão do uso de máscara, do álcool em gel e do distanciamento social”, avaliou o presidente Rodrigo Ashiuchi.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta