Guarulhos (SP) vai adotar restrição de circulação determinada por Doria

Cidade está na fase amarela do Plano São Paulo. Foto: Márcio Lino/PMG.

Apenas serviços essenciais farão atendimento das 23h às 5h, de sexta (26) até 14 de março

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos informou, em nota, que irá seguir as determinações de restrição de circulação do Plano São Paulo, anunciadas governador João Doria nesta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021. O objetivo é combater a proliferação do coronavírus.

Assim, Guarulhos vai aderir ao toque de recolher, chamado por Doria de “toque de restrição”. A medida começa a valer partir de sexta (26) até 14 de março, no período entre 23h e 5h. Nestes horários, apenas os serviços essenciais poderão realizar atendimento presencial ao público. Os ônibus operam normalmente.

Relembre:

Ônibus operam normalmente em Guarulhos (SP) durante restrição noturna determinada por Doria

A cidade é obrigada por determinação judicial a seguir o Plano São Paulo. Isso porque uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e o próprio governo do Estado permitem que os prefeitos tenham autonomia para adotar regras mais duras que as das administrações de nível superior (Estados e União), mas nunca regras menos rígidas.

Leia também:

ÁUDIO: Transporte público será mantido em “toque de restrição” das 23h às 05h, diz Doria

FASE AMARELA

Guarulhos está classificada na fase amarela do Plano São Paulo, a terceira da lista. Nesta fase, shopping centers, galerias e comércio geral, incluindo restaurantes, podem funcionar com 40% de ocupação máxima e por 12 horas diárias, no período entre 6h e 22h.

Os demais serviços também podem funcionar com 40% de ocupação máxima, mas apenas por 10 horas diárias no período entre 6h e 20h. Restaurantes e bares seguem a mesma ocupação máxima e podem funcionar entre 6h e 22h.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Maria divina Santos disse:

    Muito bom.

  2. Armando Roma.Filho disse:

    Eu só quero saber se vão impedir nesta restrição TODOS OS PACADÃOS FANK.em todo o ESTADO….

  3. Yara disse:

    O que adianta toque de recolher das 23 as 05:00 hrs depois o Brás lotado, eu tentei passar por lá de carro e não consegui nem engatar uma terceira de tanta gente, os metrôs e trens lotados 🤔 não tô entendendo!!! Agora se é pelos pacadões é uma boa solução! Tomara que resolva….

  4. Maria disse:

    Já que o vírus está acabando pessoas acho ônibus tem ter mais na linha e cheio e um perto do outro não tem co.o ônibus demora enche e faer como se temos trabalhar pense nisso prefeita guti obrigada

  5. Marcio Santos dos passos disse:

    Ô quê adianta isso depois dás 23horas tem quê cer dás 19horas às meia noite

  6. Celso disse:

    Até agora o decreto não foi publicado. Não pode ter restrição só porque o governador disse que quer.

  7. Aguinaldo disse:

    Gutti vassalo de DitaDória

Deixe uma resposta