Araraquara (SP) prorroga lockdown até o próximo sábado (27)

As regras atuais em prática seguem mantidas, incluindo o transporte. Foto: Murillo Alexandre Ramos/Ônibus Brasil

Decisão toma como base o isolamento social abaixo do esperado e o aguardo do Comitê de Contingenciamento se posicionar a respeito das próximas medidas a serem tomadas

WILLIAN MOREIRA

Durante reunião realizada nesta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, a respeito do avanço da pandemia no município de Araraquara, interior de São Paulo, o Poder Público decidiu editar novo decreto prorrogando as medidas restritivas em vigor até o próximo sábado, 27 de fevereiro, até às 6h.

Segundo o documento foi levado em consideração um número percentual abaixo do esperado no índice de isolamento social, que registrou nos dias 21 e 22 de fevereiro, 51% e 49% respectivamente.

Desta maneira, o decreto nº 12.491 mantém suspensa a circulação do transporte coletivo de forma integral até o final da vigência da medida, além da proibição de abertura de mercados, supermercados, lanchonetes e bares, mas liberando o funcionamento dos táxis e transporte por aplicativo.

O terminal rodoviário, que recebe passageiros vindos de outras cidades, continua aberto.

Já os postos de combustíveis podem atender somente veículos dos serviços públicos municipais, estaduais e federais, incluindo a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O serviço de delivery pode funcionar no setor de alimentação desde que permaneça o estabelecimento fechado e com somente 30% do seu quadro de trabalhadores.

Veja abaixo o decreto na íntegra:


Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta