Ônibus de São Roque (SP) têm catraca livre nesta terça (16)

Sistema teve mudança da empresa Mirage para a Jundiá. Foto: Divulgação.

Transferência de créditos do cartão de transporte ainda não foi concluída

JESSICA MARQUES
Colaborou Willian Moreira

Os ônibus municipais de São Roque, no interior de São Paulo, operam com catraca livre nesta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021. A medida foi tomada porque a transferência de créditos do cartão de transporte ainda não foi concluída. A cobrança será feita, portanto a partir desta quarta (17).

Segundo a Prefeitura, a empresa Mirage Transportes, antiga responsável pelo transporte municipal, enviou somente nesta segunda (15) os dados referentes aos créditos existentes nos cartões utilizados pelos usuários.

Relembre:

Por problema em migração, créditos dos cartões de transporte de São Roque (SP) não são transferidos

A medida foi anunciada pelo prefeito Guto Issa por meio das redes sociais. “Por três dias a catraca ficou livre, sábado, domingo e segunda-feira, porque nós não havíamos os dados para fazer a transmissão dos créditos do cartão da Viação Mirage para a Viação Jundiá”, disse o prefeito.

“Portanto, mais um dia de catraca livre, eu assinei um decreto que vai deixar as passagens gratuitas nesta terça (16) justamente porque não tivemos condições operacionais ainda de transmitir os créditos do cartão da Viação Mirage para a Viação Jundiá”, disse o prefeito.

Ainda segundo a Prefeitura, a intenção era de que no sábado o usuário pudesse transferir o crédito do cartão da Mirage, para os dispositivos da Jundiá, que assumiu o transporte público.

Porém, apesar das tratativas com a empresa para que ela disponibilizasse os dados sobre os créditos do seu cartão, a disponibilização foi feita somente nesta segunda, conforme informado pelo prefeito.

Com o envio dos dados, os créditos serão processados para que o usuário possa transferir seu crédito para o dispositivo da nova empresa. Para que o usuário não fosse prejudicado ele poderá circular de forma gratuita nos ônibus da Jundiá até as 23h59 de terça-feira.

TRANSFERÊNCIA DE CRÉDITOS

A Prefeitura informou que os créditos do cartão Mirage podem ser transferidos para o cartão da Jundiá. O procedimento deve ser feito no  guichê da empresa na rodoviária de São Roque.

Contudo, o pagamento da tarifa de ônibus também poderá ser feito em dinheiro. Neste caso, o passageiro deverá pagar a tarifa direto para o motorista.

Pessoas com deficiência e idosos devem continuar fazendo o procedimento de cadastro na UNISÃOROQUE (Fac) e na Prefeitura de São Roque.

Confira abaixo as orientações:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading