Prefeitura de Fortaleza (CE) determina acréscimo de 200 ônibus à frota em operação

Ampliação será gradual e completada em 17 de fevereiro.

Objetivo é evitar aglomerações no transporte, principalmente nos horários de maior movimento

WILLIAN MOREIRA

Em vídeo divulgado nessa sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, anunciou uma ampliação no número de veículos do transporte coletivo na capital para evitar as aglomerações nos ônibus e assim diminuir o índice de transmissão do vírus da covid-19.

De acordo com Sarto, isto é resultado de uma ação conjunta com o Governo do Estado do Ceará, que dividiram pela metade entre os dois governos, os custos para o aumento da frota.

“Governador Camilo e eu vamos custear uma operação que vai aumentar a frota extra nestes horários de pico, que será aumentado paulatinamente a partir da terça-feira próxima”, disse o prefeito.

De acordo com o cronograma serão 200 ônibus a mais no horário de pico da manhã das 4h30 às 8h e no pico da tarde entre 15h e 18h. Este incremento se inicia na próxima terça (9) com a adição de 50 coletivos, seguido de outros 100 na sexta (12) e termina em 17 de fevereiro com a adição de mais outros 50 ônibus.

O prefeito completou seu anuncio dizendo que mesmo com a chegada da vacina é preciso obedecer os protocolos sanitários e evitar maior circulação do coronavírus.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta