Informe publicitário

Aplicativos para o Transporte Público nos Tempos do “Novo Normal”!

Um dos legados do chamado “Novo Normal” que estamos vivendo hoje será o uso cada vez maior de serviços digitais, inclusive pelas classes sociais que antes não utilizavam este recurso.

Os aplicativos de transporte sob demanda (UBER/99/etc..) já ofereciam uma experiência digital para usuários de transporte, mesmo antes da pandemia. Portanto os sistemas de transporte público precisavam urgentemente se tornar mais aderentes aos novos tempos, justamente para que o carro não tome mais espaço e demanda, no momento de retomada.

Para ajudar as empresas operadoras neste processo, a PRODATA lançou em 2020 sua nova versão de Aplicativo para o Transporte Público. O Aplicativo é uma das novas tecnologias da chamada “BILHETAGEM 2.0” disponibilizada pela PRODATA para o mercado Brasileiro.

Esta nova tecnologia fortalece a tendência de diminuição de dinheiro a bordo, pois oferece para o cliente do transporte coletivo uma nova opção de compra para os seus créditos de transportes. Além de agilizar o dia a dia com recargas online e em qualquer lugar, o aplicativo também possibilita a compra de passagem unitária por QR Code.

A nova tecnologia foi projetada de modo que cada cidade possa escolher seu nome, logo, cores e funções a serem habilitadas como: recarga do bilhete de transporte, passagem por QR Code, modos de pagamento e métodos de segurança para validação do cartão bancário. Essa arquitetura chamada de “white label” permite a escalabilidade do Aplicativo da PRODATA, podendo ser adotado em cidade de qualquer tamanho, e disponibilizado tanto na Apple Store quanto na Google Play.

A passagem por QR Code é uma função inovadora que pode ser implementada nas praças que operam suas frotas de forma online. Essa solução permite que qualquer pessoa possa usar o transporte público, sem a necessidade de possuir um cartão de transporte. Basta colocar saldo na carteira digital do aplicativo, que é gerado um QR Code para ser usado como uma passagem comum. Isso torna o transporte mais fácil e prático para a população.

A solução já está implantada na cidade de Campinas desde 2019 (Transurc Smart), e em 2020 iniciou também nas cidades de Cajamar (APP BEM), Porto Alegre (TRI) e em Jundiaí (APP JÁ). Essas praças somadas já contam com mais de 100 mil downloads e continuam crescendo diariamente.

Em 2021 o Aplicativo PRODATA será lançado nas cidades de Taubaté, Vitória da Conquista, Mauá, Cabo Frio, Montes Claros, Goiânia, Barueri, Itapevi e Jandira, entre outras.

PRODATA MOBILITY BRASIL. 30 anos desenvolvendo soluções para a mobilidade.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta