Diário no Sul

Linhas de ônibus em Caxias do Sul (RS) passam por alterações

Segundo a Secretaria, intenção é trazer maior comodidade aos usuários do serviço. Foto: Emerson Dornelas/Ônibus Brasil.

Mudanças foram acertadas após reunião entre a concessionária e a Secretaria de Transportes

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da SMTTM (Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade), iniciou mudanças em cinco linhas do transporte coletivo.

Em 19 de janeiro de 2021, o Loteamento São Salvador deixou de ser atendido pela linha L67 – São Caetano, com a L26 assumindo de forma integral o trecho com a mesma tabela de horários.

Na quinta (21), a L16 – Santa Fé que circulava via Posto São Luis, agora tem os coletivos passando por dentro do bairro entrando e saindo pela Avenida Hermes Fontes, deixando assim de retornar ao centro pela RS-453. A linha que passava pela rodovia, agora é atendida pela L27 – Vila Ipê.

O terminal localizado no bairro mudou de local, saindo do nº 287 na Avenida Santa Fé, para o nº 753 da mesma via.

O gerente de Trânsito e Transportes da SMTTM, Evandro Rech, afirmou em nota para a imprensa que as alterações buscam trazer maior comodidade aos passageiros.

“A alteração visa proporcionar maior comodidade aos usuários do serviço, pois não haverá mais a necessidade de os moradores de uma determinada região do bairro aguardarem dentro do ônibus, no terminal, para completarem suas viagens”, disse Evandro.

A última alteração entra em vigor na próxima terça (26) quando a L100 – Pioneiro terá o itinerário via Matteo Gianella modificado, que passa a circular nas avenidas Ângelo Corsetti e Abramo João Mazochi, uma inclusão de duas vias na rota.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta