Itabuna voltará a ter ônibus após assinatura de contrato emergencial com a Atlântico Transportes

Ônibus da Atlântico Transportes, que desde outubro de 2020 opera em Vitória da Conquista (BA). Foto: Fabrício Portella

Prefeito assinou termo nesta sexta (22). Cidade estava há 10 meses sem transporte coletivo

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Itabuna, na Bahia, assinou na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, contrato emergencial com a Empresa Atlântico Transportes.

Com a medida, a cidade, que estava há dez meses sem transporte público, voltará a ter ônibus nas ruas.

O prefeito Augusto Castro, que decretou situação de emergência no município no dia 13 de janeiro passado, decidiu contratar uma empresa de ônibus sem licitação. Relembre:

Sem ônibus há dez meses, Itabuna (BA) decreta emergência e vai contratar viação sem licitação

Hoje, em declaração à imprensa regional, Augusto Castro afirmou que a cidade precisa voltar à normalidade. “Itabuna estava vivendo triste realidade em ser a única cidade da Bahia que teve 100% da sua frota paralisada durante a pandemia”, afirmou, após informar que para escolher a Atlântico Transportes foram feitas cotações com três empresas.

A tarifa continua em R$ 3,70, valor reajustado em março de 2020.

Já o Grupo Atlântico, por meio de seu gerente operacional, Adenilson Batista, informou que a empresa está instalando a sede e organizando os veículos. Na sequência, fará reuniões com o Sindicato dos Rodoviários com o objetivo de contratar motoristas e cobradores, além do pessoal administrativo.

A previsão é que 50 veículos com acessibilidade passarão a operar no sistema integrado nos próximos dias.

O Secretário de Transporte e Trânsito, Thales Silva, espera que sejam recontratados pelo menos metade do número de cobradores e motoristas das duas empresas operavam na cidade – a Viação Cidade de Porto Seguro e a Transportes Urbanos São Miguel, que assinaram contrato em novembro de 2016.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Luciano disse:

    Que Vergonha! Uma cidade de mais de 200 mil habitantes! Itabuna BA, se perdeu no tempo e no espaço! Em 1979, Itabuna tinha 179 mil habitantes e Feira de Santana BA tinha 296 mil habitantes! Passados 41 anos, Feira tem hoje 609 mil habitantes e Itabuna tem 213 mil habitantes! Hoje no mínimo Itabuna era para ser maior do que Vitória da Conquista BA!

  2. Instrutores Itabuna disse:

    Estão começando errado. A prefeitura estará cedendo espaço que não é seu para empresa usar como garagem. Depois escândalo aparece em jornais e vão dizer que era culpa da gestão anterior. O galpão da antiga Kildare, não é público. E por isso não pode ser usado como estão querendo. O terreno pertence a justiça.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading