Nova paralisação atinge transporte coletivo de Guaíba (RS) e região metropolitana
Publicado em: 20 de janeiro de 2021

Greve iniciada na última terça (19) reivindica o pagamento de salários e direitos trabalhistas
WILLIAN MOREIRA
Os trabalhadores do transporte coletivo de Guaíba, no Rio Grande do Sul, entraram no segundo dia de greve nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021. A paralisação é realizada uma semana depois da última vez em que os rodoviários cruzaram os braços.
Nenhum ônibus está circulando como forma de protesto. Com a greve, os trabalhadores estão reivindicado o pagamento de salários, 13º, ticket refeição e cestas básicas em atraso, segundo o sindicato que representa a categoria.
A nova interrupção do atendimento ocorre depois de uma audiência entre as partes terminar sem acordo. A empresa Expresso Assur alegou dificuldades financeiras, que foram agravadas pela pandemia da covid-19, impossibilitando assim o pagamento dos encargos trabalhistas.
De acordo com informações do presidente do sindicato dos rodoviários, Luís Carlos Veiga Martins, ao jornal GZH, apenas quando houver o pagamento dos salários os coletivos voltam a circular.
Uma nova reunião está agendada para esta quarta, com a intermediação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), para tentar por um fim ao impasse.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Comentários