BYD e ADL iniciam montagem de chassis para ônibus elétricos de um e dois andares no Reino Unido

Veículos serão montados a partir do segundo semestre de 2021, segundo previsão das fabricantes

JESSICA MARQUES

A BYD UK e a ADL (Alexander Dennis Limited) anunciaram nesta terça-feira, 12 de janeiro de 2021, que vão iniciar o projeto e a montagem de chassis para ônibus elétricos de um e dois andares para o mercado britânico. Os veículos serão montados nas instalações da ADL no Reino Unido.

A ADL é uma subsidiária do fabricante global independente de ônibus NFI Group Inc., enquanto a BYD atua globalmente na fabricação de baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica.

As empresas informaram que a montagem está planejada para começar no segundo semestre de 2021.

“Este passo significativo foi dado em resposta à crescente demanda por veículos com emissão zero e fortalece ainda mais a posição de liderança de mercado da parceria, ao mesmo tempo que sustenta empregos na Grã-Bretanha e desenvolve habilidades no crescente mercado de tecnologia de veículos limpos”, informou a BYD, em nota.

PARCERIA

A parceria BYD ADL teve início em 2015 e vem ganhando força, com mais de 500 ônibus elétricos entregues ou encomendados.

Leia também:

BYD e ADL entregam 29 ônibus elétricos de dois andares para operadora do Reino Unido

BYD entrega primeira frota de ônibus elétricos para Auckland, na Nova Zelândia

BYD entrega 29 ônibus elétricos de dois andares para rota 94 de Londres

Mais de 70% dos ônibus elétricos introduzidos na Grã-Bretanha neste período foram fornecidos pela parceria BYD ADL. As empresas informam que os veículos somam mais de 16 milhões de milhas livres de emissões de poluentes em Londres, bem como em várias vilas e cidades em todo o Reino Unido.

Até agora, os chassis para os ônibus BYD ADL Enviro200EV de um andar e BYD ADL Enviro400EV de dois andares foram totalmente construídos pela BYD antes de serem entregues nas instalações da ADL para que sua carroceria fosse instalada no Reino Unido.

BYD ADL Enviro400EV – ônibus elétricos de dois andares em produção em uma das instalações de fabricação da ADL no Reino Unido. Foto: Divulgação.

 

BYD ADL Enviro200EV – ônibus elétricos de um andar em produção em uma das fábricas da ADL no Reino Unido. Foto: Divulgação.

“Essa notícia reforça o relacionamento fantástico que temos com a ADL no Reino Unido. Sempre trabalhamos de perto para fornecer produtos e serviços da mais alta qualidade e estamos confiantes de que a produção de veículos completos aqui no Reino Unido trará eficiência ainda maior para nossos clientes”, disse o diretor executivo da BYD UK, Frank Thorpe. “Este compromisso da BYD e da ADL também é um reflexo da aceitação do eMobility por parte das autoridades locais, operadores de ônibus e seus passageiros. A eletrificação em nossas cidades está ganhando ritmo, e a parceria BYD ADL está liderando o caminho em direção a um futuro mais sustentável”, completou.

“Estou muito satisfeito por estarmos movendo nossa parceria de ônibus elétricos para o próximo nível e construindo ônibus de emissão zero completos para o mercado do Reino Unido. Isso garante que o investimento em transporte sustentável para nossas vilas e cidades proporcione benefícios econômicos para as comunidades em todo o país”, considerou o presidente da ADL, Paul Davies.

A ADL é líder global em design e fabricação de ônibus de dois andares e também o maior fabricante de ônibus do Reino Unido. A ADL oferece veículos de um e dois andares sob as marcas de Alexander Dennis e Plaxton, e tem mais de 31.000 veículos em serviço no Reino Unido, Europa, Hong Kong, Cingapura, Nova Zelândia, México, Canadá e Estados Unidos. Mais informações estão disponíveis em www.alexander-dennis.com.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta