Cabo Frio (RJ) começa a exigir teste de Covid-19 para turistas que chegam de ônibus

Comprovação da testagem de coronavírus para todos passageiros é um item obrigatório e deve ter sido realizado 72 horas antes do desembarque. Foto: Divulgação.

Veículo foi impedido de entrar no município já no primeiro dia da medida

WILLIAN MOREIRA

A cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, passou a exigir testes de Covid-19 para todos os turistas que estejam chegando ao município por meio de ônibus. Objetivo é impedir a propagação do vírus da pandemia.

A medida entrou em vigor nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021. Pelo menos 15 veículos foram vistoriados e um foi barrado justamente pela ausência do teste em um dos passageiros.

Segundo o Decreto Municipal nº 6.434, de 02 de janeiro de 2021, a comprovação da testagem de coronavírus para todos passageiros é um item obrigatório e deve ter sido realizado 72 horas antes do desembarque, constando no resultado IGM/IGG e SWAB a terminologia “não detectado”, para comprovação da ausência do vírus.

Outro ponto do decreto cita que, em caso de apenas um dos passageiros não apresentar testes, todos ocupantes do ônibus, mesmo com exames, terão seu acesso impedido.

Apesar de exigidos também para hotéis, a medida não se aplica para turistas que entrem em Cabo Frio por meio de outro acesso, como veículo particular.

Veja abaixo o decreto:

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta