Metrô de Recife firma convênio com a PM para reforço na segurança

Parceria também visa combater o comércio ambulante. Foto: Divulgação / CBTU Recife.

Ao todo, serão investidos R$ 3,8 milhões por ano

WILLIAN MOREIRA

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) e a Polícia Militar do Estado de Pernambuco firmaram nesta terça-feira, 05 de janeiro de 2021, um convênio para reforçar a segurança dos trens e estações. A parceria também visa combater o comércio ambulante.

Com investimentos de R$ 3,8 milhões por ano, os militares vão atuar diariamente nas linhas Centro e Sul.

Segundo a CBTU, abordagens a pessoas e orientações para quanto as atividades proibidas no interior do transporte metroviário serão efetuadas.

Os policiais estarão em constante comunicação com os seguranças da companhia e central de monitoramento para promover ações mais eficientes.

“Esse convênio é um marco importante para a CBTU Recife. Estamos muito felizes de poder atender essa demanda, que é uma solicitação antiga de nossos passageiros e de nossos colaboradores”, disse o superintendente da CBTU Recife, Carlos Ferreira, em nota divulgada para a imprensa.

SÃO PAULO

Em janeiro de 2020, a CPTM publicou um extrato de convênio entre as secretarias de Segurança Pública e de Transportes para a atuação de policiais militares fardados de folga nos trens e nas estações. O modelo se assemelha à Operação Delegada desenvolvida entre Estado e Prefeitura de São Paulo.

Relembre:

CPTM publica convênio com a PM para segurança em trens e estações

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta