Após paralisação, ônibus do Transcol na Grande Vitória operam normalmente nesta terça (05)

Ônibus na região metropolitana de Vitória

Novas paralisações não estão descartadas

WILLIAN MOREIRA

Depois de uma paralisação ocorrida nessa segunda-feira, 04 de janeiro de 2021, os ônibus do transporte na Grande Vitória operam normalmente nesta terça (5), apesar de uma promessa de novos protestos.

O motivo da insatisfação do Sindrodoviários (Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Espírito Santo), representante dos trabalhadores do setor, é a suspensão da função de cobrador nos coletivos desde maio de 2020 devido à pandemia.

Estes funcionários ,segundo o sindicato, deveriam estar sendo reaproveitados em outras funções, o que não está acontecendo integralmente.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2021/01/04/protesto-pela-volta-de-cobradores-impede-a-saida-de-onibus-do-transcol-em-vitoria-e-regiao/

A greve deste começo de ano (4 de janeiro) se encerrou no final da manhã após o sindicato ser notificado pela Justiça do Trabalho que considerou a greve como prejudicial a saúde, por aumentar de risco de transmissão do coronavírus, devido a lotação no transporte ser maior.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2021/01/04/greve-no-transcol-e-encerrada-na-grande-vitoria-es/

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta