Greve no Transcol é encerrada na Grande Vitória (ES)

Coletivos devem retornar às ruas nesta tarde. Foto: Helio Filho/SECOM.

Sindicato que representa os rodoviários informou que vai atender determinação da Justiça

WILLIAN MOREIRA

A greve do transporte coletivo da Grande Vitória, no Espírito Santo, que começou na manhã desta segunda-feira, 04 de janeiro de 2021, foi encerrada pelo Sindrodoviários (Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Espírito Santo).

A decisão foi tomada após a Justiça do Trabalho classificar a paralisação como prejudicial, pois aumenta os riscos de contágio e transmissão do coronavírus.

O Sindrodoviários foi notificado da decisão no final da manhã e determinou a saída dos coletivos para a operação em suas respectivas linhas.

A previsão é de no período da tarde o atendimento já estar normalizado.

SOBRE A GREVE

Na manhã desta segunda, os ônibus pararam de circular depois do início de um protesto que pedia o retorno dos cobradores à função.

Estes trabalhadores estão desde maio de 2020 sem trabalhar devido à pandemia, quando houve a suspensão da função no transporte coletivo.

Relembre:

Protesto pela volta de cobradores impede a saída de ônibus do Transcol em Vitória e região

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Clark Kent disse:

    Conselho: se você trabalha como cobrador de ônibus, aproveite que está empregado e procure se qualificar em outra coisa. Felizmente ou infelizmente essa é uma profissão que está fadada a desaparecer.

Deixe uma resposta