Advogado será novo diretor da SATrans, em Santo André (SP)

Ônibus do Consórcio União Santo André. Foto: Adamo Bazani.

Carlos Eduardo Fava assume cargo nos próximos dias

JESSICA MARQUES

O advogado Carlos Eduardo Fava será o novo diretor da SATrans, em Santo André, no ABC Paulista. O cargo na empresa pública que administra o transporte municipal será ocupado nos próximos dias, segundo a Prefeitura.

“A Prefeitura de Santo André informa que o advogado Carlos Eduardo Fava assumirá a Diretoria de Transporte Público da SATrans. A Superintendência é cargo acumulado por lei pelo Secretário de Mobilidade Urbana, vale destacar esta diferença. Ele está acertando a documentação formal de contratação, e sua nomeação deve sair nos próximos dias”, detalhou a administração municipal, ao Diário do Transporte.

Fava é formado em Direito e foi diretor jurídico da FUABC (Fundação do ABC) em 2017. Em seguida, passou a diretor-geral da Central de Convênios da instituição.

Neste segundo mandato do prefeito Paulo Serra, o cargo de secretário de Mobilidade Urbana de Santo André foi assumido pelo advogado Carlos Bianchin, conforme noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre:

Advogado vai assumir Secretaria de Mobilidade Urbana de Santo André (SP)

A Prefeitura informou ainda à reportagem que Andrea Brisida, vai continuar na posição de secretária adjunta de Mobilidade Urbana.

Por sua vez, o engenheiro Ajan Marques de Oliveira, atual secretário de Mobilidade Urbana, será coordenador da UGP (Unidade de Gerenciamento de Projetos), equipe técnica responsável por acompanhar projetos relacionados a instituições financeiras.

EMPRESAS

Em Santo André, a empresa de ônibus Suzantur opera o sistema tronco-alimentado da região da Vila Luzita. Os demais bairros são atendidos pelo Consórcio União Santo André, formado pela Viação Guaianazes, Viação Vaz, TCPN (Transportes Coletivos Parque das Nações), ETURSA (Empresa de Transporte Urbano e Rodoviário de Santo André) e EUSA (Empresa Urbana Santo André).

TARIFA

O prefeito de Santo André, no ABC Paulista, Paulo Serra, informou ao Diário do Transporte que vai congelar a tarifa de ônibus municipais em 2021. O chefe do Executivo foi reeleito e tomou posse do mandato nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021.

Relembre:

Paulo Serra congela tarifa de ônibus de Santo André (SP) em 2021

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Solange disse:

    Só a viação são Camilo ninguém , resolve os ônibus S36 vila oratório só por Deus parece uma carroça um lixo de ônibus ,e o i04 Capuava os ônibus estão muito velhos a população não aguenta mais isso

Deixe uma resposta