Greve de ônibus em Nova Friburgo (RJ) entra no segundo dia nesta terça (22)

Imagem Ilustrativa

Não houve acordo ainda com Faol sobre pagamento do 13º salário

ADAMO BAZANI

Entrou no segundo dia a paralisação de motoristas e demais funcionários da empresa Nova Faol, que atende Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

Como mostrou o Diário do Transporte, desde a madrugada desta segunda-feira, 21 de dezembro de 2020, os trabalhadores estão de braços cruzados por causa do não pagamento do 13º salário da categoria, que deveria ter sido realizado na sexta-feira (18).

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/12/21/rodoviarios-da-nova-faol-cruzam-os-bracos-em-nova-friburgo/

Nesta terça-feira, 22 de dezembro de 2020, mais uma vez os passageiros não puderam contar com os ônibus logo no início das operações.

Os sindicalistas evitam usar o termo greve e sim paralisação, mas na prática, os ônibus não estão circulando, sequer saíram das garagens, os trabalhadores estão de braços cruzados e concentrados na empresa..

Ainda não houve acordo com a Nova Faol.

A empresa, por sua vez, afirma que o pagamento não foi realizado por falta de condições financeiras, uma vez que não recebe o repasse da prefeitura de um subsídio mensal de R$ 400 mil desde março deste ano.

Os motoristas foram informados na sexta-feira por volta das 16h que o pagamento não seria efetuado. Eles fazem questão de afirmar que a empresa mantém os salários estão em dia.

Os trabalhadores afirmam que voltarão ao trabalho somente com o 13º depositado em conta.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta