Santo André (SP) entrega obras de duplicação do viaduto Adib Chammas

Via já está liberada para o tráfego de veículos. Foto: Tiago Oliveira / PSA.

Duas novas faixas de tráfego transpõem a Avenida dos Estados e o Rio Tamanduateí

JESSICA MARQUES

O prefeito de Santo André, no ABC Paulista, Paulo Serra, entregou as obras de duplicação do viaduto Adib Chammas na noite desta quinta-feira, 10 de dezembro de 2020.

Com a entrega, o viaduto ganhou duas novas faixas de tráfego que transpõem a Avenida dos Estados e o Rio Tamanduateí.

De acordo com o prefeito, o projeto estava parado há mais de 20 anos e foi retomado por meio de um pacote de obras de mobilidade.

“Desde 1992 este viaduto foi entregue e nunca foi terminado, ou seja, há 28 anos a população esperava por isso e o que antes era um símbolo de umas das paralisias que a cidade passou nas últimas décadas agora é motivo de orgulho. Este é um símbolo de integração da cidade e é muito mais do que isso, pois Santo André voltou a fazer obras de peso e não podemos mais perder a capacidade de investir em infraestrutura. Por isso estamos preparando os trâmites para a próxima etapa, que são as obras do complexo Santa Teresinha”, afirmou.

De acordo com a Prefeitura, um dos diferenciais da obra no viaduto foi o método construtivo adotado para a duplicação do complexo, chamado balanço sucessivo.

“A criação das duas novas pistas do Adib Chammas foi feita por módulos e de maneira simultânea dos dois lados do viaduto, para manter o equilíbrio da estrutura e a segurança dos funcionários da obra” informou a Prefeitura, em nota.

Relembre: Santo André assina autorização para obras de duplicação do viaduto Adib Chammas

As intervenções do pacote de obras de mobilidade estão sendo realizadas na cidade com verbas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A Prefeitura obteve financiamento de US$ 25 milhões junto à instituição financeira e investirá outros US$ 25 milhões como contrapartida em diversas obras, como a criação de novas alças no viaduto Castelo Branco, que será completamente modernizado.

Leia também: Santo André assina termo aditivo ao contrato de duplicação do Viaduto Adib Chammas

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta