Santo André realiza audiência pública para diagnosticar problemas de mobilidade

Plano de Mobilidade terá diretrizes para os próximos anos. Foto: Angelo Baima / PSA.

Debate integra elaboração do PlanMob do município

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, realizará nesta quarta-feira, 09 de dezembro de 2020, das 18h às 21h, uma audiência pública totalmente online para debater e identificar os problemas relacionados à mobilidade urbana na cidade.

Segundo a administração municipal, o objetivo do evento é nortear o diagnóstico que está em andamento e irá compor o PlanMob (Plano de Mobilidade Urbana Sustentável) do município.

Qualquer pessoa poderá participar da audiência pública, segundo a administração municipal. É necessário apenas ter um computador ou celular conectado à internet.

Para assistir à transmissão, basta entrar no canal do YouTube do PlanMob, que pode ser acessado por meio do site www.planmobsantoandre.sp.gov.br ou no link http://tiny.cc/gil5tz. Os participantes poderão fazer perguntas pelo chat do YouTube. Quem quiser também poderá falar ao vivo, utilizando câmera e microfone. Basta fazer uma solicitação via chat aos moderadores, que a equipe da Prefeitura vai enviar um link para participação.

“Nesta primeira etapa, os participantes da audiência pública vão apontar os problemas relacionados ao transporte coletivo municipal, e aos mais diversos modais, sejam o carro, bicicleta, caminhões, além de questões pertinentes ao sistema viário, trânsito, sinalização, transporte de cargas, fiscalização e segurança viária, ou problemas de gestão. O objetivo desta primeira audiência é justamente coletar o máximo de informações e compor este quadro que vai integrar o plano”, detalhou a Prefeitura, em nota.

O secretário de Mobilidade Urbana, Ajan Marques, ressalta que a participação da população é essencial para compor um documento robusto e com qualidade. “A participação social neste processo é determinante para que possamos construir uma Santo André melhor nas próximas décadas. Esse diagnóstico norteará medidas importantes e efetivas que irão impactar positivamente a vida das pessoas e proporcionar mais qualidade de vida”, afirmou, em nota.

Ainda segundo a Prefeitura, em uma segunda etapa, uma nova audiência pública será realizada, e desta vez, para recolher propostas que vão compor o documento final do PlanMob, com a elaboração e apresentação de soluções para os problemas identificados na fase um do diagnóstico.

O PlanMob é desenvolvido em um período de 12 meses e teve início em julho deste ano, com encerramento previsto para o mês de julho de 2021. Neste ano, a imprensa regional, incluindo o Diário do Transporte, foi convidada para participar com sugestões.

Relembre:

Santo André recebe sugestões online para Plano de Mobilidade

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta