Ônibus articulado de 21 metros vai iluminar Natal no “eixão de Goiânia”

Veículo tem 600 metros de mangueiras com 18 mil lâmpadas de led.

Veículo do sistema de corredor operado pela Metrobus vai operar até a virada de ano

ADAMO BAZANI

Em meio a um ano conturbado que está sendo 2020, os ônibus natalinos ganham um significado especial: trazer um pouco de esperança e luz e projetar um 2021 bem melhor.

Vários sistemas, apesar da crise, estão decorando veículos e a região Metropolitana de Goiânia não ficou de fora.

Na noite desta sexta-feira, 4 de dezembro de 2020, durante a abertura do Natal do Bem da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), o presidente interino da Metrobus, Miguel Elias Hanna, vai fazer o lançamento do projeto Natal no Eixo, uma iniciativa da empresa,

Trata-se de um ônibus que foi especialmente decorado para o período natalino que vai percorrer o principal trecho do corredor do sistema.

Segundo Hanna, por meio de nota, a intenção é homenagear os usuários da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) em uma data tão importante que celebra o nascimento de Cristo.

“Queremos também trazer um alento e um mensagem de alegria e otimismo em um ano que foi muito difícil para todos”.

Ainda segundo o comunicado, o modelo, um articulado Volvo com carroceria Neobus, tem 21 metros de comprimento e foi totalmente decorado com 600 metros de mangueiras com 18 mil lâmpadas de led.

O veículo vai operar todos os dias até a virada do ano, inclusive fazendo os horários denominados Corujão, das 23 horas às 05 horas do dia seguinte.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta