Aplicativo permite que usuários reportem ocorrências e superlotação nos ônibus de São Paulo

Exemplos de funções disponíveis na ferramenta. Foto: Divulgação.

Funcionalidade já está disponível no Quicko App 

JESSICA MARQUES

Um aplicativo permite que usuários reportem ocorrências e superlotação nos ônibus da capital paulista. O Quicko App, roteirizador intermodal, já disponibilizou a nova funcionalidade colaborativa.

Com a função, os passageiros poderão reportar informações como lotação, atraso ou lentidão, além da possibilidade de avaliar o motorista e as condições do veículo, entre outras categorias. Esses reportes ficarão disponíveis no aplicativo e vão ajudar os usuários na hora de escolher a melhor opção de rota.

Conforme informado por meio de nota, o recurso de reportar ocorrências nas linhas está disponível para os usuários Android de todas as cidades onde o Quicko App opera, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A versão para iOS será liberada em breve.

De acordo com uma pesquisa recente da Rede Nossa São Paulo, a lotação de passageiros nos ônibus paulistanos é o principal problema a ser resolvido em relação ao modal. Além disso, o medo de contrair Covid-19 é o principal motivo para escolher outros meios de transporte em vez dos ônibus.

Relembre:

Ônibus em São Paulo perde preferência e população passa a defender financiamento extra-tarifário

COMPARTILHAMENTO DE ROTA

Outra ferramenta lançada recentemente pelo Quicko App é o compartilhamento de rota, que permite que os usuários, antes de iniciar uma viagem pelo aplicativo, possam mandar as informações de sua rota para familiares e amigos, como horário de embarque, número e nome da linha de ônibus e, ainda, horário previsto para chegada.

O Quicko App está disponível para Android e iOS. A ferramenta permite ao usuário traçar caminhos mais rápidos e econômicos combinando mais de um modal, como ônibus, metrô, bicicletas compartilhadas e carros por aplicativo.

Além disso, o aplicativo também oferece a localização de pontos de ônibus e as estações de metrô e bicicletas compartilhadas mais próximas, além de mostrar os horários de chegada e partida de ônibus em tempo real, e enviar alertas e informações sobre eventuais ocorrências no sistema de transporte, por meio da Central de Notificações.

Com a ferramenta, os usuários podem saber se há mudanças ou intervenções nas linhas de ônibus, metrô ou trem. A central pode ser acessada diretamente no aplicativo, no menu do lado esquerdo, onde é possível conferir orientações sobre medidas de segurança para o uso do transporte público e de outros modais em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta