BRT Rio volta a operar nesta terça (1º) nos três corredores

Funcionários das empresas de ônibus paralisaram as atividades na segunda-feira contra parcelamento do 13º

ADAMO BAZANI

O BRT Rio voltou a operar nesta terça-feira, 1º de dezembro de 2020.

Os trabalhadores cruzaram os braços nesta segunda-feira, 30 de novembro, em protesto contra o parcelamento do 13º salário.

O consórcio de empresas de ônibus que opera os corredores informou no final da noite que se comprometeu a pagar 30% restantes da primeira parcela do benefício para que as operações fossem normalizadas.

“A fim de evitar novos transtornos aos passageiros, como os registrados na tarde e na noite desta segunda-feira, dia 30, o BRT Rio utilizará os recursos de compromissos futuros e pagará os 30% restantes da primeira parcela do 13º salário nesta terça-feira, dia 1º de dezembro. A medida visa, única e exclusivamente, atender às necessidades dos usuários que dependem do BRT para o deslocamento diário”.

Nesta segunda-feira (30), segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, em torno de 180 mil passageiros foram prejudicados e o congestionamento chegou a 131 km no horário de pico de volta para a casa no fim de tarde e início da noite.

A paralisação começou no início da tarde atingindo os três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica) e houve relatos de ônibus danificados por passageiros revoltados com a paralisação surpresa.

Um dos usuários chegou a furtar um ônibus e chegou até a embarcar passageiros no trajeto.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/11/30/todo-brt-rio-e-paralisado-nesta-segunda-feira-30-e-congestionamento-chega-a-131-km/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta