Ônibus da Viação Pavunense voltam a circular no Rio de Janeiro após acordo com trabalhadores sobre 13º

Ônibus da empresa Pavunense

Benefício pode ser parcelado em cinco vezes

ADAMO BAZANI

Terminou na manhã desta quarta-feira, 02 de dezembro de 2020, a greve dos motoristas e demais funcionários da Viação Pavunense, que atende a parte da zona Norte do Rio de Janeiro.

A paralisação teve início na terça-feira (1º).

A informação foi confirmada pelo Rio Ônibus, sindicato das companhias, ao Diário do Transporte por meio de nota

O Rio Ônibus informa que os rodoviários da Viação Pavunense aceitaram a nova proposta de parcelamento do 13º salário. Com isso, a greve terminou. A operação foi retomada às 10h30.

Vale destacar que a dificuldade para pagamento do 13º tem sido uma realidade para grande parte das empresas de ônibus do Município do Rio. O congelamento da tarifa há 23 meses, a expansão do transporte clandestino e a concessão de gratuidades sem fonte de custeio são algumas das causas do colapso econômico-financeiro do setor, que também tem sido gravemente impactado pela pandemia.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, o benefício será pago em até cinco parcelas, sendo 20% do valor nesta quarta-feira, 20% no próximo dia 20 e o restante à medida que a empresa for recebendo os repasses da prefeitura pela operação.

BRT PAROU PELO MESMO MOTIVO:

Também por causa do parcelamento do 13º salário, os motoristas e cobradores das empresas que operam os três corredores BRT do Rio de Janeiro cruzaram os braços, o que prejudicou 180 mil passageiros e causou congestionamento de 131 km no pico da tarde desta segunda-feira, 30 de novembro de 2020.

Os trabalhadores só voltaram na madrugada desta terça-feira (1º) após o Consórcio BRT se comprometer a pagar os 30% restantes da 1ª parcela.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/12/01/brt-rio-volta-a-operar-nesta-terca-01-nos-tres-corredores/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta