Sumaré (SP) passa a contar com ônibus com ar-condicionado e wi-fi, inéditos na cidade

Ônibus já estão em circulação

São cinco veículos seminovos que foram comprados pela Viação Ouro Verde. Renovação representa 20% da frota do sistema

ADAMO BAZANI

A Viação Ouro Verde trouxe para sistema de transportes de Surmaré, no interior paulista, cinco ônibus seminovos com itens até então inéditos na cidade, como ar-condicionado, wi-fi e entrada USB para carregamento de baterias de celulares, notebooks e outros dispositivos móveis.

A compra significa diminuição da idade média dos ônibus em circulação e renovação de 20% da frota do sistema.

Os coletivos, que também possuem elevadores para pessoas em cadeira de rodas ou com outras limitações de movimentos, foram escalados para as linhas 180 – São Judas/Centro , 165 – Matão/Centro  e 155 – Jardim Maria Antônia/Centro, que atendem juntas, mais de 4,3 mil usuários.

Segundo a Ouro Verde, em nota, os “novos veículos chegam com um design clean, que segue as modernas tendências do mercado. São pintados nas cores laranja e prata e têm itinerário eletrônico FRT 5 painéis. O novo padrão de pintura será adotado em toda a frota, composta hoje por 26 veículos.”

Cada ônibus é configurado para transportar 36 passageiros sentados e 39 em pé.

A Viação Ouro Verde é uma empresa do Grupo Belarmino que, além de atuar no transporte urbano de Sumaré, opera linhas rodoviárias entre Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e São Paulo.

Os ônibus têm também câmeras de monitoramento e localização em tempo real por GPS

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marco Antônio Da Silva disse:

    Agora vamos esperar quais serão as outras empresas do grupo que serão contempladas com novidades pois o último lote de semi-novos que o Belarmino comprou do (rio) foi grande!

  2. Marco Antônio Domingues disse:

    Tem que trocar toda frota urbana de Sumaré.

  3. María Aparecida da Silva disse:

    Não adianta nada ,tem é que ter mais horários os ônibus estão lotados, principalmente os do Matão no horário de pico

    1. Rosangela disse:

      Não só Matão… Mas Jd Maria Antônia TB… Acredito que todas as linhas.. já que MTS vezes chegamos a ficar mais de uma hora esperando a condução… isso na semana… Fim de semana mais de duas horas

  4. adriana.maura@bol.com.br disse:

    Eh agora só falta colocar pra rodar na região do Picerno,pq em região daquelas com tantos bairros é uma vergonha passar ônibus de 2 em 2 horas , humilhante pra quem depende de transporte público

  5. Carol disse:

    É legal ver nosso dinheiro investido em pouquíssimos ônibus. Motorista que cortam as frotas passam reto dos pontos de ônibus. Fora do horario.
    E o mais engraçado que tudo isso no final do mês é descontado do nosso salario. Sumaré não muda sempre a mesma ladainha.

  6. Antonio Carlos Dionisio disse:

    É uma vergonha este grupo Vb transporte estar em todas as cidades da RMC e agora em época de eleição colocar cinco carros seminovos na região de Sumaré, parece piada ,kkk

Deixe uma resposta