Greve de ônibus em São Roque (SP) e região atinge a Viação Piracicabana novamente nesta terça (03)

Ônibus suburbano da Piracicabana

Apenas poucos veículos estão circulando

ADAMO BAZANI

Mais uma vez os moradores de São Região, no interior de São Paulo, paralisaram as atividades nesta terça-feira, 03 de novembro de 2020.

Como mostrou o Diário do Transporte, na quinta feira da semana passada, 29 de outubro, os trabalhadores cruzaram os braços pelos mesmos motivos: demissões de funcionários, dupla jornada e escalas.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/10/30/greve-da-piracicabana-em-sao-roque-e-regiao-sp-e-suspensa/

A paralisação começou logo nas primeiras horas de operação e apenas no meio da manhã desta terça-feira foi liberado um veículo por linha.

A companhia faz a ligação entre as cidades de São Roque, Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus; e entre o município de Araçariguama a Itapevi, em São Paulo.

Na última semana, a viação a classificou a greve como “injusta e descabida” e informou que foram necessários ajustes no quadro de funcionários por causa dos impactos econômicos da Covid-19 e que a empresa está aberta ao diálogo com os trabalhadores.

DESINTERESSE PELAS LINHAS:

Diário do Transporte noticiou que a Piracicabana mostrou desinteresse pelas linhas em 18 de dezembro de 2019.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/12/18/piracicabana-quer-deixar-de-operar-linhas-suburbanas-de-onibus-a-partir-de-sao-roque-para-a-regiao-de-osasco/

No dia 29 de janeiro de 2020, a Artesp abriu chamamento público para outras empresas operarem as linhas São Roque/Itapevi, São Roque/Osasco, São Roque/Vargem Grande Paulista e São Roque/Pirapora do Bom Jesus.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/01/29/artesp-abre-chamada-para-empresas-interessadas-em-mais-linhas-que-a-piracicabana-nao-quer-mais-em-servico-suburbano/

No dia 03 de janeiro de 2020, a Artesp já havia aberto chamamento para as linhas suburbanas São Roque/Cotia e São Roque/Itapevi.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/01/03/artesp-abre-convocacao-para-empresas-interessadas-em-linhas-suburbanas-que-a-piracicabana-nao-quer-mais-operar/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Daniela Aparecida De matos mateus disse:

    Está uma palhaçada entram de greve não comunica as pessoas é por isto que o Brasil não vai pra frente né falta comunicação né

  2. Valeria disse:

    Em vez de mandar embora, coloca mais ônibus na linha de São Roque a Itapevi. Todos os dias ônibus cheios e horários reduzidos. Aglomeração absurda dentro do ônibus. Olha que pagamos caro nas tarifas pela qualidade dos ônibus. Cadê a fiscalização sobre aglomeração dentro dos transporte público?

  3. Fatima disse:

    É e devido, aos acontecimentos nós usuarios , é que ficamos sem condução para trabalhar e o que podemos fazer para acabar essa palhaçada ? porque devido a isso estamos perdenfo nossos empregos, nós não temos vez e vóz, sem contar com os atrazos sem justificativas.

Deixe uma resposta