PRODATA apresenta sua solução de monitoramento embarcado (CFTV)

Publicado em: 16 de outubro de 2020

INFORME PUBLICITÁRIO

A solução de monitoramento embarcado da PRODATA (CFTV – Circuito Fechado de TV) está em operação na capital Porto Alegre e nas cidades de Jundiaí, Guarujá e Itatiba, com mais de 3.000 câmeras instaladas em mais de 2.000 ônibus.

No momento do desenvolvimento desta plataforma a PRODATA considerou como premissa um sistema que utilizasse a infraestrutura de transmissão de dados via Wi-Fi responsável pela transmissão dos arquivos de uso da Bilhetagem, eliminando assim a necessidade de realizar a coleta das gravações através de pen drives ou outras mídias móveis, mitigando riscos e evitando incremento de custos operacionais.

Esta nova solução, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados, possui diversos níveis de acesso e privilégios para cada um de seus usuários, garantindo confiabilidade e sigilo das informações auditadas.

O sistema de CFTV da PRODATA, além de inibir e reduzir assaltos nos ônibus, permite também monitorar em tempo integral o que acontece dentro do ônibus, como por exemplo: acidentes de trânsitos, “caronas”, passagem dupla, pulos de catracas, embarques indevidos, atividades do motorista e cobrador, entre outros.

Inclusive é possível habilitar a câmera da Biometria Facial para gravar e integrar o CFTV.

O CFTV vem apresentando ótimos resultados e tornando o transporte público mais seguro. Após a implementação da solução de monitoramento embarcado da PRODATA, nota-se uma diminuição significativa das ocorrências no transporte coletivo”, destaca o Gerente da Viação Jundiaiense, Fábio Miguel.

Através do sistema de monitoramento embarcado desenvolvido e fornecido pela PRODATA, foi possível realizarmos, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, um trabalho de combate ao crime no transporte público de Porto Alegre. Tal trabalho vem apresentando resultado muito positivo, no último levantamento que fizemos chegou a uma redução de 80% de assaltos nos ônibus”, complementa a Presidente da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP), Tula Vardaramatos.

A PRODATA, com seu perfil e características inovadoras, traz mais uma solução ao seu vasto portfólio para atender as necessidades das empresas do transporte público em proporcionar maior segurança, comodidade e acessibilidade aos seus clientes.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta