Empresa de ônibus das Filipinas lança modelo com cabines independentes para os passageiros

Publicado em: 12 de outubro de 2020

Presidente e CEO da DLTB, Narciso Morales informa que existem modelos que vão desde o assento individual, independente, até o de 3 filas, com 2 corredores

ALEXANDRE PELEGI

Uma empresa de ônibus das Filipinas, país situado no Sudeste da Ásia, lançou alguns modelos inovadores visando ao “novo normal”, termo adotado em relação aos hábitos que deverão nortear o transporte coletivo após a pandemia COVID-19.

Trata-se da DLTB Bus Co, cuja frota faz rotas em todo o país.

A empresa projetou poltronas reposicionadas dentro de seus ônibus, desde a tradicional disposição de um corredor com dois passageiros lado a lado em cada lado, até três filas com dois corredores, semelhante ao modelo lançado pela Marcopolo no Brasil. Relembre: Ouro e Prata lança ônibus Marcopolo com dois corredores e desinfecção permanente durante a viagem

O modelo da DLTB Bus apresenta assentos reconfigurados com espaçamento que visa garantir a segurança dos passageiros.

O presidente e CEO da DLTB, Narciso Morales, informa que existem modelos que vão desde o assento individual, independente, até o de 3 filas, com 2 corredores.

A nova configuração pode ser vista neste vídeo da DLTB compartilhado em sua página oficial do Facebook:

Em entrevista à TV do país, Morales disse que espera que a recomendação seja aprovada pelo governo quando o país voltar ao novo estado normal.

“Esperamos que o governo aprove para que já possamos começar a rodar”, disse.

A proposta já foi encaminhada ao Departamento de Transporte e outros órgãos relacionados ao setor.

Morales disse que o ônibus DLTB reconfigurado vem equipado com filtros de ar e HEPA (High Efficiency Particulate Air), podendo acomodar 36 passageiros. Também empregará um sistema de pagamento sem contato (contactless), desta forma os passageiros só precisarão comprar um cartão para pagar a tarifa.

Morales acredita que o novo modelo é mais compatível do que limitar os ônibus tradicionais, com duas filas de 2 lugares a 50 % da capacidade.

Isso significaria restringir um ônibus de 12 metros com capacidade para 50 assentos a apenas 25 passageiros, o que acarretaria prejuízos para a operadora”, disse ele.

Os passageiros ficam quase em cubículos, sem toque, até o motorista fica em cubículo. É o mais seguro, o mais moderno do mundo”, garantiu Morales.

ÔNIBUS LUXO

Além desse modelo, a DLTB lançou um ônibus ainda mais luxuoso, com cabines independentes.

O assento é individual, e fica fechado em cabines trancadas com portas.

Separadas por um corredor central, os passageiros ficam totalmente isolados de qualquer contato, com visão apenas pela janela do coletivo.

O ônibus faz a linha de Batangas, cidade com 320 mil habitantes, para a cidade de Calabarzon.

No vídeo a empresa destaca a divisão exclusiva por assento, o que protegerá a todos os viajantes da contaminação do coronavírus.

Veja o vídeo:

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta