Trecho inaugurado do corredor Itaquera-Líder vai atender a 50 mil por dia, diz secretária Elisabete França em vistoria

Publicado em: 3 de outubro de 2020

Presidente da SPTrans, Levi Oliveira, e secretária de Mobilidade e Transportes, Elisabete França, em vistoria a corredor de ônibus na Zona Leste

Extensão é de 2,1 km no eixo composto pelas avenidas Itaquera e Líder, entre a Praça Francisco Daniel Lopes e a Rua Harry Dannemberg

ADAMO BAZANI

Começou a operar neste sábado, 03 de outubro de 2020, um trecho de 2,1 km do corredor de ônibus Itaquera-Líder, no eixo composto pelas avenidas Itaquera e Líder, entre a Praça Francisco Daniel Lopes e a Rua Harry Dannemberg.

Neste espaço, os embarques e desembarques dos coletivos passam a ser realizados pelo lado esquerdo dos ônibus em três pardas: Parada Francisco Munhoz Filho, Parada Miguel Melo Alvim e Parada Maria Luiza Americano.

A alteração vale para oito linhas (veja a relação mais abaixo).

Na manhã deste sábado, realizaram uma vistoria no local a secretária de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, Elisabete França; o presidente da SPTrans – São Paulo Transporte,  Levi Oliveira; e a subprefeita de Itaquera, Silvia Regina de Almeida.

Segundo a secretária Elisabete França, ao Diário do Transporte por meio da assessoria de imprensa, o novo trecho vai atender a aproximadamente 50 mil passageiros por dia.

“A zona Leste recebe seu primeiro corredor, o Leste Itaquera, com início da operação, neste sábado (3/10),  do trecho da avenida Líder. Serão beneficiados 50 mil passageiros, em 8 linhas que atendem o corredor. Essa obra é muito  importante para melhorar a mobilidade e o transporte público da cidade”, disse a secretária.

Confira as principais informações para o passageiro:

LINHAS COM EMBARQUE E DESEMBARQUE À ESQUERDA:

Trecho é atendido por três empresas Viação Metrópole Paulista S.A., Express Transportes Urbanos Ltda, Consórcio Transvida (Ambiental Transportes Urbanos S.A.)

4036/10 Metrô Itaquera – Term. Vila Carrão – Viação Metrópole Paulista S.A.

4001/10 Itaquera – Term. Vila Carrão- Viação Metrópole Paulista S.A.

4007/10 Cohab Juscelino – Term. Vila Carrão – Express Transportes Urbanos Ltda.

403A/10 CPTM José Bonifácio – Term. Penha – Express Transportes Urbanos Ltda

407J/10 Jd. Soares – Metrô Tatuapé – Express Transportes Urbanos Ltda

4314/10 Inácio Monteiro – Term. Pq. D. Pedro II – -Viação Metrópole Paulista S.A.

4314/21 Inácio Monteiro – Term. Vila Carrão- Viação Metrópole Paulista S.A.

N405/11 Term. Vila Carrão – Metrô Itaquera (linha noturna) – Consórcio Transvida (Ambiental Transportes Urbanos S.A.)

PARADAS NO CANTEIRO CENTRAL, COM ACESSO PELA ESQUERDA DOS ÔNIBUS:

Parada Francisco Munhoz Filho

Parada Miguel Melo Alvim

Parada Maria Luiza Americano.

OUTRAS LINHAS À DIREITA:

De acordo com a SPTrans, outras seis linhas, que atendem os bairros com ônibus menores e portas à direita, inclusive uma linha intermunicipal, continuam atendendo pontos já existentes à direita e não circularão pelo corredor à esquerda.

LICITAÇÃO:

O Diário do Transporte mostrou na manhã deste sábado, 03, que a SPTrans publicou o aviso de licitação para a conclusão do corredor de ônibus Leste-Itaquera.

A obra deveria ter sido finalizada em 2014, mas houve atrasos em licitações e problemas com contratos.

A abertura de propostas foi marcada para o dia 28 de outubro de 2020. Podem participar empresas isoladamente ou consórcios e vence quem oferecer o menor preço atendendo às especificações técnicas.

Acesse e veja os detalhes:

https://diariodotransporte.com.br/2020/10/03/sptrans-abre-licitacao-para-conclusao-do-corredor-de-onibus-leste-itaquera/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Jefferson Willians dos santos disse:

    Trecho sem pé e nem cabeça, obra totalmente incompleta e inacabada! Super faturamento e tiraram tds os retornos e árvores da Av.,sem sentido algum essa obra e no meio tem uma cratera inacabada.,só fizeram essa inauguração devido às eleições.,espero que a população responda nas urnas e tiram essa máfia do psdb de São Paulo!

  2. RodrigoZika disse:

    E uma vergonha esse corredor.

  3. Rose disse:

    É UMA VERGONHA, NÃO TEM NADA CINCLUIDO NÃO DEVIAM TER VERGONHA NA CARA, A AVENIDA ESTÁ INTERROMPIDA NO COMEÇO DA COHAB COM UNS TAPUMES, O LIXI QUE STAVA LÁ TIRARAM PRA DISFARÇAR A VERGONHA, CONCLUIRAM OBQUE TRES PONTOS DE PARADA, BANDO DE VAGABUNDOS LADRAO SAFADOS, POR CAUSA DAS ELEICOEA FIZERAM ESSA VERGONHA DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA COM UMA COISA DESSA INACABADA, ACHA QUE O POVO É IDIOTA. ACORDA POVO ESPERO QUE VOCES NÃO VOTEM NESSE SAFADO DO BRUNO COVAS.

  4. Maria Cristina Alves de Almeida disse:

    Uma vergonha, esta obra é desde a época do HADDAD, não terminou, passou p DÓRIA então prefeito na época, largou, porque foi ser GOVERNADOR, veio o BRUNO e nada fez também, agora perto das eleições, fazem esta meia boca pra nos enganar, os trouxas claro, o que fizeram perto da praça e da COHAB é uma vergonha , os tapumes de concreto são ridículos, na curva passa os ônibus, carros, motos, enfim, um desvio minúsculo e perigoso p todos, principalmente a noite, muito dinheiro nosso foi p ralo com este corredor q não terminam, é uma vergonha!

Deixe uma resposta